CineBuzz
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / MARVEL

"Thor: Amor e Trovão" entra para a lista dos filmes mais curtos do MCU

Longa ocupa a posição após a estreia de "Homem-Formiga e Vespa", lançado em 2018

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 13/06/2022, às 11h38 - Atualizado às 11h51

"Thor: Amor e Trovão" entra para a lista dos filmes mais curtos do MCU - Divulgação/Marvel Studios
"Thor: Amor e Trovão" entra para a lista dos filmes mais curtos do MCU - Divulgação/Marvel Studios

"Thor: Amor e Trovão" acaba de entrar para a lista dos filmes mais curtos da Marvel, desde a estreia de "Homem-Formiga e Vespa", em 2018. De acordo com a AMC e Cineworld, site norte-americanos que já abriram a pré-venda para a sequência, o longa estrelado por Chris Hemsworth terá 119 minutos, o equivalente a 1h59 minutos, enquanto o protagonizado por Paul Rudd ("As Patricinhas de Beverly Hills") tem 118 minutos.

Desta forma, o quarto filme do Deus do Trovão se junta a outros do MCU que carregam o título de menos duradouros, são eles: "Homem-Formiga", "Doutor Estranho", "Thor: Mundo Sombrio" (segundo filme do asgardiano) e "O Incrível Hulk". 

Segundo a sinopse oficial de "Thor: Amor e Trovão", o público "encontra Thor (Chris Hemsworth) em uma jornada diferente de tudo que ele já enfrentou – uma busca pela paz interior, mas sua aposentadoria é interrompida por um assassino galáctico conhecido como Gorr, o Carniceiro dos Deuses (Christian Bale), que busca a extinção dos deuses.

Para combater a ameaça, Thor pede a ajuda da Rainha Valquíria (Tessa Thompson), Korg (Taika Waititi) e da ex-namorada Jane Foster(Natalie Portman), que – para sua surpresa – inexplicavelmente empunha seu martelo mágico, Mjolnir, revelando-se a Poderosa Thor. Juntos, eles embarcam em uma angustiante aventura cósmica para descobrir o mistério da vingança do Carniceiro dos Deuses e detê-lo antes que seja tarde demais".

O elenco ainda terá a participação dos integrantes dos Guardiões da Galáxia, incluindo Chris PrattKaren GillanZoë SaldanaDave Bautista Pom KlementieffJeff Goldblum como Grão-Mestre completa o elenco. Melissa McCarthy estava cotada para interpretar a “versão falsa” de Hela, papel de Cate Blanchett, na trupe teatral de Asgard, mas recusou qualquer envolvimento com o próximo filme da Marvel. Matt DamonLuke Hemsworth Sam Neill estariam ao seu lado.

"Thor: Amor e Trovão" chega aos cinemas brasileiros no dia 7 de julho.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!