Ariana Grande é uma das protagonistas de "Wicked", adaptação do musical da Broadway - Amy Sussman/Getty Images
NOVIDADE

"Wicked: Parte 2", com Ariana Grande, tem estreia antecipada

Assim como a primeira parte, sequência da adaptação do musical da Broadway estreará no Dia de Ação de Graças

Henrique Nascimento | @hc_nascimento - Publicado em 20/06/2023, às 14h30

"Wicked: Parte 2", sequência da adaptação do musical da Broadway, teve a sua estreia antecipada em um mês. Segundo o Deadline, a segunda parte da história dirigida por Jon M. Chu ("Em Um Bairro de Nova York") e estrelado por Cynthia ErivoAriana Grande chegará aos cinemas norte-americanos no Dia de Ação de Graças, em 26 de novembro de 2025.

A primeira parte da história, que é derivada de "O Mágico de Oz", será lançada exatamente um ano antes, também no Dia de Ação de Graças, em 27 de novembro de 2024. Em suas redes sociais, ao anunciar que a história seria dividida, Chu explicou o que motivou a decisão:

"Enquanto preparávamos essa produção ao longo do último ano, ficou cada vez mais claro que seria impossível contar a história de 'Wicked" em um só filme sem fazer um estrago real nela”, disse. “Com mais espaço, nós podemos contar a história de 'Wicked' da forma certa, trazendo ainda mais profundidade e surpresa para a jornada destes personagens amados”, pontou. 

Além de Cynthia Erivo ("Harriet") e Ariana Grande ("Não Olhe Para Cima"), "Wicked" ainda conta com Jonathan Bailey ("Bridgerton") como o príncipe Fiyero, Michelle Yeoh ("Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo"), Bowen Yang ("Saturday Night Live") e Jeff Goldblum ("Jurassic Park"), entre outros.

"Wicked" terá roteiro de Stephen Schwartz ("O Príncipe do Egito"), que compôs as canções do musical original da Brodway, e Winnie Holzman ("Birds of Paradise"). Marc Platt ("Querido Evan Hansen") e David Stone ("The Boys in The Band") atuam como produtores.

Sobre "Wicked"

"Wicked" conta a história de duas amigas improváveis, Elphaba, a Bruxa Má do Oeste e Glinda, a Bruxa Boa do Sul, que se tornam melhores amigas, mesmo com personalidades opostas e diferentes pontos de vista; a rivalidade das duas em relação ao interesse amoroso por um mesmo homem; e a reação ao governo corrupto do Mágico de Oz e, finalmente, a queda de Elphaba nas graças dos Ozianos.

Sendo um prólogo de "O Mágico de Oz", seu enredo começa antes e continua após a chegada de Dorothy em Oz vinda do Kansas e inclui diversas referências ao filme de 1939 e ao livro de L. Frank Baum.

 


Para qual lançamento de 2023 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!


Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Ariana Grande Cynthia Erivo Wicked

Leia também

Kevin Feige não queria que Hugh Jackman voltasse a viver Wolverine; entenda


"Bandida", longa sobre chefe do tráfico na Rocinha, ganha trailer e data de estreia


João Grilo e Chicó estão de volta no 1º trailer de "O Auto da Compadecida 2"


Coppola filmou cenas do 11 de setembro para seu novo filme, "Megalopolis"


Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"