Imagem ilustrativa de enfermeira preparando vacina - Leonardo Fernandez Viloria/Getty Images
UAU

Empresa afirma que vacina de Oxford para Covid-19 pode ser distribuída por cerca de R$15 ainda este ano

Pascal Soriot, diretor-geral da AstraZeneca, garantiu que a imunização terá preço de custo

Redação Publicado em 22/07/2020, às 14h33

A empresa AstraZeneca, que está desenvolvendo a vacina contra o coronavírus em parceria com a Universidade de Oxford, garante que a imunização pode ser distribuída a preço de custo ainda este ano.

De acordo com declaração de Pascal Soriot, diretor-geral do laboratório farmacêutico britânico, à RTL, é esperado entregar a vacina antes do final de 2020. “Nosso objetivo é fornecer a vacina para o mundo inteiro, temos uma meta que também é fazer isso sem lucro, ou seja, entregaremos a vacina a preço de custo em todo o mundo”, afirmou.

Soriot pretende distribuir o antígeno sem render lucro. "A preço de custo, será em torno de 2,5 euros por unidade", explicou. O que significa que, no Brasil, a vacina custará cerca de R$ 15 se o valor for mantido.



A eficácia da imunização deve ser estabelecida na fase 3 dos estudos, com um número muito maior de participantes, mas os primeiros testes apresentaram resultados significativos e seguros para caminhar para a comercialização da vacina.

“Nossa esperança é ter resultados [deste estudo de fase 3] no outono [boreal], então achamos que estaremos em condições de administrar a vacina até o final do ano, no mais tardar”, completou Soriot.

+ Leia Mais: Primeira voluntária a receber vacina de Covid-19 fala sobre experiência: "Injeção de ânimo"

“Trabalhamos de acordo com os reguladores, trocamos dados diários para que a avaliação seja feita rapidamente. Fabricamos ao mesmo tempo em que fazemos testes clínicos, o que economiza tempo”, concluiu.

O diretor da AstraZeneca ainda esclareceu que o grupo começou a produzir vacinas em diversas regiões para que estejam disponíveis para serem usadas se os resultados clínicos forem positivos.

 


+ Já pensou poder controlar as tarefas do seu dia a dia de uma maneira super tecnológica! Acredite se quiser, mas isso já é possível com os dispositivos Echo! Controlados pela Alexa, assistente de voz da Amazon, com eles você pode realizar diversas atividades por meio de alguns comandos. Confira:

1. Echo Dot 3ª geração: https://amzn.to/2Ty61aI

2. Echo Show 5: https://amzn.to/366fSae

3. Echo 3ª geração: https://amzn.to/2Ny2ghp

4. Echo Show 8: https://amzn.to/2PO3x5f

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Oxford AstraZeneca Pascal Soriot covid vacina coronavírus

Leia também

Influenciadora Ygona Moura morre por complicações da Covid-19


Morre a atriz Nicette Bruno, aos 87 anos, vítima de Covid-19


Ian McKellen, de "X-Men", é vacinado contra a Covid-19 e declara: "Me sinto sortudo"


Com Covid-19, Marco Ricca apresenta melhora no quadro de saúde, mas segue internado na UTI


Com Covid-19, Marieta Severo está internada no mesmo hospital que o marido


Giovanna Antonelli é afastada de gravações após testar positivo para Covid-19