Beto Carrero World gerou polêmica nas redes sociais - Pixabay
POLÊMICA

Número de visitantes no Beto Carrero World durante pandemia causa revolta na web; saiba mais

Fotos mostrando uma aglomeração no parque viralizaram nas redes sociais

Redação Publicado em 22/06/2020, às 10h24 - Atualizado às 11h33

Imagens veiculadas nas redes sociais publicadas neste domingo (21) receberam diversas críticas por conta do número de visitantes que não estavam respeitando o distanciamento social mínimo e acompanhavam shows na arquibancada externa do Beto Carrero World, parque localizado em Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina.

Segundo o G1, o local afirmou que desde a abertura, no dia 12 de junho, depois de ficar mais de dois meses fechado por conta da pandemia do novo coronavírus, foram adotada regras rígidas e com limitação de público menor que 50%.

o beto carrero lotou uma arquibancada em plena pandemia do coronavirus e com mais de um milhão de casos suspeitos, mano????? pic.twitter.com/rzZy1Vy1U4

— rob (@robxdevil) June 22, 2020


+Leia mais: Rafa Kalimann se pronuncia após promover festa junina em casa: "Não rompeu com as restrições"

"Estamos cientes das imagens que circulam na internet e elas precisam ser vistas por dois ângulos diferentes. O distanciamento está sendo respeitado entre as famílias, e os dois shows que acontecem em área aberta operam com 30% da capacidade", afirmou o parque em comunicado.

Além das críticas relacionadas ao distanciamento social, os internautas também criticaram o descumprimento do uso de máscara por parte do público. "Nossa equipe está preparada e fica de olho no cumprimento de todas as medidas para que a diversão aconteça com muita segurança", informou os responsáveis pelo Beto Carrero World. No Instagram oficial, o parque compartilhou uma foto que mostra a arquibancada. Veja:

 

Ainda, a Polícia Militar e a Vigilância Sanitária de Penha afirmaram que não receberam denúncias sobre aglomeração ou outras queixas envolvendo o parque neste domingo.

Antes da reabertura oficial, um vídeo publicado nas redes sociais do parque também recebeu críticas ao dizer que "respeita a vontade de quem quer sair de casa" em meio à pandemia do novo coronavírus e afirmar que quer "voltar a viver".

 

 


Se você é apaixonado por leitura e está procurando uma maneira mais prática de conferir suas histórias favoritas em qualquer lugar, dá uma olhada nos 3 modelos de Kindle do site:

1. Kindle 10ª geração:  https://amzn.to/2Tz1FzZ

2. Kindle Paperwhite 8GB:  https://amzn.to/38evDgN

3. Kindle Paperwhite 32GB: https://amzn.to/30qRpes

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Beto Carrero World Pandemia coronavírus

Leia também

Influenciadora Ygona Moura morre por complicações da Covid-19


Morre a atriz Nicette Bruno, aos 87 anos, vítima de Covid-19


Ian McKellen, de "X-Men", é vacinado contra a Covid-19 e declara: "Me sinto sortudo"


Com Covid-19, Marco Ricca apresenta melhora no quadro de saúde, mas segue internado na UTI


Com Covid-19, Marieta Severo está internada no mesmo hospital que o marido


Giovanna Antonelli é afastada de gravações após testar positivo para Covid-19