Vídeo do momento viralizou na internet - Reprodução/TV Tribuna
POLÊMICA

Sem máscara, desembargador chama guarda de analfabeto: "Você sabe ler?"

Caso repercutiu e Eduardo Siqueira foi intimado por Corregedor Nacional de Justiça

Redação Publicado em 19/07/2020, às 17h46

Um homem que se apresentou como desembargador Eduardo Siqueira foi flagrado debochando da GCM (Guarda Civil Municipal) de Santos, no litoral de São Paulo. A situação aconteceu durante uma abordagem pelo fato de ele, que estava na orla da praia, se recusar a usar máscara de proteção contra o coronavírus.

O uso de proteção é obrigatório na cidade por meio do decreto nº 8.944, de 23 de abril de 2020, assinado pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa. O descumprimento da medida gera multa de R$ 100.



Nas imagens, que já ganharam as redes sociais, o homem é abordado pelo guarda, que pede por favor para ele usar a máscara. Eduardo é informado sobre o decreto, mas diz que "não é lei", e se recusa a obedecer.

O guarda, então, desde do veículo para aplicar a multa. Ele afirmou que já havia recebido uma infração antes. "Amassei e joguei na cara dele. Você quer que eu jogue na sua também?", questiona.

+Leia mais: Repórter da Globo alerta banhista ao vivo na praia: "Quem precisa de máscara é tu, homem"

Indignado com a aplicação da multa, o homem pega o celular e diz ligar para o secretário de Segurança de Santos, Sérgio Del Bel. Ao notar que está sendo filmado, ele sorri e dá um sinal de positivo para a câmera.

Durante a ligação, ele diz que está com um analfabeto e alega que está sozinho na faixa de areia. Eduardo tenta passar o telefone para o guarda, que recusa a pegar. Ele ainda pergunta se o profissional sabe ler.

Diante da repercussão do caso, o Tribunal de Justiça de São Paulo informou que irá apurar a conduta do desembargador. Segundo o G1, ele deve ser intimado e terá um prazo de 15 dias para prestar informações a respeito do vídeo. Ele terá sua conduta apurada e serão estudadas providências a serem tomadas no caso.

Mais um imbecil se achando acima da lei..

Aii eu chamar o padrinho ..

Desembargador do Tribunal de Justiça de SP Eduardo Siqueira se recusa a usar máscara na praia de Santos, é multado, rasga a multa, ofende o agente da GM e dá mal exemplo! pic.twitter.com/QahgA8rK5D

— @mariamaria🇧🇷🤺🇧🇷🤺 (@mariamariahmari) July 19, 2020

 

 


Jogos edição colecionador

1. Assassin’s Creed: https://amzn.to/2Oa8gha

2. Days Gone: https://amzn.to/2XBDJvM

3. Red Dead Redemption: https://amzn.to/2XChyWm

4. Sonic Mania: https://amzn.to/33gX86J

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Eduardo Siqueira Santos Desembargador coronavírus

Leia também

Influenciadora Ygona Moura morre por complicações da Covid-19


Morre a atriz Nicette Bruno, aos 87 anos, vítima de Covid-19


Ian McKellen, de "X-Men", é vacinado contra a Covid-19 e declara: "Me sinto sortudo"


Com Covid-19, Marco Ricca apresenta melhora no quadro de saúde, mas segue internado na UTI


Com Covid-19, Marieta Severo está internada no mesmo hospital que o marido


Giovanna Antonelli é afastada de gravações após testar positivo para Covid-19