Sabia que surto de piolho atrapalhou produção de filme de "Harry Potter"? - Divulgação/Warner Bros.
EITA!

Sabia que surto de piolho atrapalhou produção de filme de "Harry Potter"?

"Harry Potter e a Câmara Secreta" está comemorando duas décadas de sua estreia

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 24/11/2022, às 13h49

Para comemorar os 20 anos de lançamento de "Harry Potter e a Câmara Secreta", o filme voltou aos cinemas brasileiros para sessões especiais. É a hora de matar a saudade.

A saudade do segundo filme do bruxinho não está restrita apenas aos fãs da franquia: os protagonistas também ficam nostálgicos quanto aos títulos. É o caso de Tom Felton, que viveu Draco Malfoy.

Para ele, "Câmara Secreta" tem um gostinho ainda mais especial, pois foi a partir dele que seu personagem começou a ter mais importância. Por ele, o ator ganhou o MTV Movie Awards de Melhor Vilão. 

Felton está em um momento de reviver sua carreira e lançou a biografia "Além da Magia: O Encanto e o Caos de Crescer Como um Bruxo", que chegou ao Brasil pela Editora Buzz. Em entrevista concedida ao site Splash, o artista relembrou detalhes da produção, mesmo com 20 anos de seu lançamento. 

"'Câmara Secreta' faz muito tempo, né? Mas eu me lembro de ter aproveitado muito e gostado muito do processo de gravação", contou. Para Felton houve um motivo a mais em sua empolgação: "Foi o filme em que Potter e eu tivemos o nosso primeiro duelo, no Salão Principal. Isso foi muito divertido."

Segundo Felton, os cenários cresceram muito em relação ao primeiro filme. "Antes, o Salão Principal era o maior cenário que tínhamos, mas a partir do segundo, as coisas cresceram tanto que a Câmara Secreta sozinha tinha um estúdio separado, totalmente diferente dos outros. Lembro que dentro dele havia diversas coisas e era cheio de cabeças de serpentes muito bem feitas.

Ainda durante as gravações, os atores infantis passaram por um problema sério: houve um surto de piolhos que atrapalhou as gravações, mas logo foi contido.

"Harry Potter e a Câmara Secreta" marcou a última aparição de Richard Harris como o diretor e professor Alvo Dumbledore. O ator morreu um mês antes do lançamento do longa e, a partir do terceiro, foi substituído por Michael Gambon

O longa está entre as mais cem maiores bilheterias mundiais e, à época, arrecadou cerca de US$ 80 milhões, em torno de R$ 431 milhões na cotação atual. 


Qual foi o melhor filme de 2022 até agora? Vote no seu favorito!


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Harry Potter e a Câmara Secreta Harry Potter Daniel Radcliffe tom felton emma watson

Leia também

O que "Bebê Rena" tem a ver com Amy Winehouse? Coincidência liga série da Netflix à cantora


Por que o dia 4 de maio se tornou o "Dia de Star Wars"?


Sabia que Barack Obama rejeitou papel em "O Problema dos 3 Corpos", nova série da Netflix?


Oscar: É possível acontecer um empate na premiação?


Sabia que o Brasil já ganhou o Oscar, mas não trouxe a estatueta para casa?


Sabia que o Brasil já foi desclassificado do Oscar?