Nick Thompson, ex-participante de "Casamento às Cegas", revelou que não consegue emprego após o reality de namoro da Netflix - Divulgação/Netflix
TRISTE

Ex-participante de "Casamento às Cegas" não consegue emprego após reality: "Vou ficar sem teto"

Nick Thompson já havia denunciado o programa por não oferecer suporte emocional aos participantes

Henrique Nascimento | @hc_nascimento - Publicado em 08/08/2023, às 14h30

Nick Thompson, participante da 2ª temporada de "Casamento às Cegas EUA", revelou que está correndo o risco de perder a sua casa após não conseguir um emprego e acusou o reality de namoro da Netflix de dificultar a sua vida.

Em entrevista ao Daily Mail, Nick, que casou com Danielle Ruhl no programa, de quem se divorciou um ano depois, afirmou que recebeu apenas US$ 10 mil por dez semanas de gravações e, até o momento, não recebeu nenhum pagamento adicional, apesar do sucesso do reality show.

"Quando você pensa na quantidade de dinheiro que eles estão ganhando, e a forma como isso firmou um caminho para futuras temporadas, e o fato de que qualquer um pode me assistir... e eu vou ficar sem teto", declarou o ex-participante, que revelou ter perdido o seu emprego em novembro passado e ter tido dificuldade para encontrar um novo trabalho.

"Eu acabei com toda a minha poupança, gastei todos os meus US$ 401 mil. Eu tenho o suficiente para dois meses do pagamento da minha hipoteca. Eu não consigo um emprego porque as pessoas não me levam a sério", acrescentou Nick, dizendo que trabalhou durante os últimos cinco anos e é experiente na sua área.
Durante "Casamento às Cegas", Nick Thompson se casou com Danielle Ruhl, mas eles se separaram um tempo depois (Foto: Divulgação/Netflix)

 

Em abril deste ano, o ex-participante acusou a Netflix de negligência emocional durante as gravações do programa de namoro. Em suas redes sociais, ele revelou que perdeu peso, viu sua saúde mental ficar abalada e não recebeu nenhum suporte da produção do reality.

"Quando as pessoas dizem: 'Você se inscreveu para isso'", começou Nick em um vídeo, respondendo a comentários de fãs do programa. Em seguida, ele contou que, durante o confinamento, perdeu quase sete quilos em três semanas de gravação, porque comida e água eram limitadas aos participantes.

"Não houve suporte à saúde mental antes, durante ou depois [do programa]", continuou Nick. "Produtores escondendo que sua parceira teve um ataque de pânico e mandando você ir filmar de qualquer jeito. Isolamento de todos, inclusive de sua noiva, por diversos dias", acrescentou o ex-participante,.

Na legenda, Nick continuou o seu desabafo: "Eu me inscrevi para um experimento amoroso 'baseado psicologicamente', vendido como 'diferente de outros reality shows'. A primeira temporada de 'Casamento às Cegas EUA' me fez acreditar e eu achei que essa experiência poderia funcionar para mim se eu fosse com boas intenções e permanecesse fiel a mim mesmo", afirmou.

Ele ainda disse que, durante o processo de avaliação dos participantes, foram feitos diversos testes psicológicos, para se certificar de que eles estavam "prontos para o casamento", e o psicólogo responsável chegou a conversar com o terapeuta de Nick para evitar "a preocupação de diminuir o progresso feito na minha jornada de saúde mental".

Porém, o ex-participante afirmou que "nada disso era verdade": "Além da 'avaliação psicológica', não houve suporte de saúde mental antes, durante ou depois. Felizmente, tive o luxo de um terapeuta quando voltamos a Chicago após o programa."

"No México [durante a fase de lua de mel do programa], os produtores esconderam que minha parceira havia sofrido um ataque de pânico e me mandaram para o quarto de hotel gravar do mesmo jeito", continou Nick.

"Se houvesse profissionais de saúde mental no set, como afirma a Kinect [Content, produtora do reality], quando uma pessoa estivesse sofrendo um ataque de pânico, não seria o momento apropriado para utilizá-los?", questionou.

Nick ainda disse que "se você ainda não experimentou reality shows em primeira mão, não tem ideia para o que está se inscrevendo" e revelou que é um dos criadores da UCAN Foundation, "uma organização sem fins lucrativos que oferece aos membros do elenco acesso a serviços de saúde mental e revisão de contratos".

 

 


Para qual lançamento de 2023 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!


Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Casamento às Cegas Casamento às Cegas EUA Love is Blind

Leia também

Quais são as redes sociais dos participantes da 2ª temporada de "Match Perfeito"?


Thamara Térez, de "Casamento às Cegas", anuncia a morte do pai: "Não caiu a ficha"


Michelle Visage irá apresentar nova temporada de "RuPaul's Drag Race"


Quais são as redes sociais dos participantes da 6ª temporada de "Casamento às Cegas EUA"?


"Drag Race Brasil" é renovada para a segunda temporada pelo WOW+


"RuPaul's Drag Race" completa 15 anos como marco queer na cultura pop