O sétimo episódio de "A Casa do Dragão"foi ao ar no último domingo(02) - Reprodução: HBO
SE LIGA!

"A Casa do Dragão": Fãs reclamam de episódio escuro e HBO explica o motivo

Essa não é a primeira que fãs da franquia reclamam sobre um episódio ser escuro demais

FERNANDA AZEVEDO | @fenovello Publicado em 03/10/2022, às 20h00 - Atualizado às 20h08

O último episódio de "A Casa do Dragão" trouxe um medo antigo para os fãs da franquia "Game of Thrones". Intitulado "Driftmark", o sétimo episódio da produção trouxe cenas muito escuras, causando uma dificuldade de enxergar o que acontecia em cena, resultando na frustração das pessoas que estavam assistindo a série.

Um fã chegou a marcar a HBO Max em um tweet e falou: "vou precisar que a hbo max emita um pedido de desculpas por escrito por literalmente um episódio inteiro de tela preta de #HouseOfTheDragon. Isto é ridículo.", escreveu. A conta oficial do streaming respondeu o tweet informando que "a iluminação esmaecida desta cena foi uma decisão criativa intencional". Confira:

Hi Stephen! We appreciate you reaching out about a night scene in House of the Dragon: Episode 7 appearing dark on your screen. The dimmed lighting of this scene was an intentional creative decision. Thanks! ^LL

— HBOMaxHelp (@HBOMaxHelp) October 3, 2022

Essa não é primeira vez que as pessoas sofrem com cenas mal iluminadas. No terceiro episódio da oitava temporada, onde ocorreu a esperada batalha da "The Long Night", os fãs reclamaram da escuridão presente no episódio, não possível assistir quase nada das cenas. O interessante é que ambos episódios foram dirigidos por Miguel Sapochnik ("Game of ThroneS")

"A Casa do Dragão" é exibida aos domingos, na HBO e no streaming HBO Max.

SOBRE A CASA DO DRAGÃO

“A Casa do Dragão” se passa cerca de 200 anos antes dos acontecimentos de “Game of Thrones”, quando os Targaryen estavam no Trono de Ferro e seus dragões voavam sobre os Sete Reinos. Quando o rei precisa escolher um herdeiro, no entanto, dois lados da família se opõem.

De um deles está o ambicioso e inconsequente Daemon e, do outro, sua sobrinha, Rhaenyra Targaryen. Ela é uma moça jovem, sem experiência, mas bondosa. Para ser escolhida como monarca, no entanto, precisaria enfrentar os machões ao redor que não querem ver, pela primeira vez, uma mulher no comando.

O elenco de "A Casa do Dragão" é formado por Matt Smith, como Daemon TargaryenMilly Alcock e Emma D'Arcy nas diferentes fases de Rhaenyra; Paddy Considine, como o rei Viserys; Sian Brooke, como Aemma TargaryenOlivia Cooke como Alicent HightowerSteve Toussaint como Lord Corlys VelaryonRhys Ifans como Otto HightowerEve Best como Princesa Rhaenys VelaryonSonoya Mizuno como Mysaria; e Fabien Frankel como Sir Criston Cole.


Com muitos lançamentos vindo ainda em 2022, qual você está mais ansioso(a) para assistir? Vote no seu favorito!


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


 

 

 

Matt Smith House of the Dragon Milly Alcock A Casa do Dragão Peter Dinklage Game of Thrones Olivia Cooke Emma D'arcy Miguel Sapochnik hbo max

Leia também

Antes de "Bebê Rena", "I May Destroy You" já ia do drama ao humor para abordar violência sexual


Quem é o verdadeiro Darrien de "Bebê Rena"? Autor responde


"Eu posso ser morta", diz mulher que teria inspirado stalker de "Bebê Rena"


Internautas acreditam ter descoberto quem é a verdadeira Martha, de "Bebê Rena"


"Bebê Rena", sucesso da Netflix, é realmente baseada em acontecimentos reais?


"Bebê Rena", série de sucesso da Netflix, terá 2ª temporada?