"Dahmer: Um Canibal Americano" chama atenção da audiência não só pelos crimes do serial killer - Divulgação/Netflix
CASO DAHMER

"Dahmer: Um Canibal Americano" chama atenção da audiência não só pelos crimes do serial killer; confira reações

"Dahmer: Um Canibal Americano" conta a história do serial killer canibal Jeffrey Dahmer, vivido por Evan Peters

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 27/09/2022, às 11h00

"Dahmer: Um Canibal Americano" é um sucesso da Netflix desde o seu lançamento, na semana passada, estando atualmente no top 10 das séries mais assistidas da plataforma no Brasil.

A produção de Ryan Murphy relembra os crimes cometidos por Jeffrey Dahmer, vivido pelo ator Evan Peters, homem que chocou os EUA com casos de canibalismos.

Durante 13 anos, Dahmer matou 17 homens, de diferentes idades. Após as mortes, ele costumava guardar partes dos corpos em freezers ou até mesmo em um galão alocado dentro de seu apartamento.

Uma das principais características da série, que tem chamado a atenção dos internautas, é o racismo e a homofobia dos policiais retratados na produção. Nos episódios é comum notar o descaso dos policiais com os relatos de algumas vítimas, na maioria pretas, mas o apoio dessas autoridades para Jeffrey Dahmer, um homem branco. 

Vale ressaltar que a Netflix explicou que a série "analisa os crimes terríveis cometidos por Jeffrey Dahmer e os problemas sistêmicos que permitiram que um dos maiores serial killers dos Estados Unidos continuasse agindo com total impunidade ao longo de mais de uma década."

Confira algumas reações:

É curioso como o privilégio branco prolongou a lista de crimes da maioria dos serial killers. No caso do Jeffrey Dahmer se adiciona a homofobia e o racismo.

— Ingrid (@beboquerosene) September 23, 2022

Mds cara que nojo, absurdo o racismo da polícia nesse caso do serial killer do Jeffrey Dahmer que a Netflix lançou, to abismada, os policiais desse caso deveriam ser presos igual o fdp do criminoso, e o triste que isso é uma realidade atual ainda

— Jessi quinha (@jeessicacs_) September 23, 2022

o racismo escancarado dos policiais me enoja tanto. Jeffrey Dahmer só matou tantas pessoas pq a polícia fazia descaso com as vítimas por serem não-brancas.

pqp, eles devolveram o menino menor de idade sangrando cara

— 𝒏𝒊𝒄𝒂¹⁶ | 📖: Senhora (@niclgan) September 23, 2022

Muito boa a série da Netflix que conta a história do Jeffrey Dahmer, hein? Inacreditável como tudo aconteceu e como a polícia de Milwaukee foi negligente as denúncias, muito por conta do racismo estrutural presente nos EUA. Em tempo, Evan Peters está impecável no papel.

— Rodrigo Barbosa (@rodrigobarboss) September 23, 2022

Sinistro pensar que a homofobia o racismo e a negligência policial foram a receita perfeita para Jeffrey Dahmer se safar de tantos assassinatos por anos #DahmerNetflix

— tata pets thalita👑 (@petshuffdveg) September 23, 2022

O que mais me deixou em choque com a série sobre o Jeffrey Dahmer não foram apenas os crimes que ele cometeu e sim o quanto o racismo institucional/estrutural permitiu que ele passasse impune e matasse 16 homens e 1 menino

— Ana Claudino (@Sapataoamiga) September 22, 2022

Jeffrey Dahmer é o verdadeiro exemplo do racismo, o cara matou mais de 15 pessoas e não se esforçou pra esconder isso, pois simplesmente viam um cara branco, loiro e esquisito e achavam que não era perigoso 🤡

— Crowley (@6Zarathustra6) September 22, 2022

caso do jeffrey dahmer é muito importante pra lembrar o quão o racismo pode ser influente nas vidas da comunidade. o que eu mais gostei na minissérie foi justamente ressaltar de maneira sútil mas muito precisa essa questão

— Giulia Gabriely 🏳️‍🌈 (@giuliagabrielyy) September 23, 2022

 

SOBRE "DAHMER: O CANIBAL AMERICANO"

Estrelada por Evan Peters, o ator interpreta o assassino em série, Jeffrey Dahmer, que entre os anos de 1978 e 1991, assassinou 17 homens e garotos. 

Contendo 10 episódios, a produção irá analisa os terríveis crimes cometidos pelo serial killer e os problemas sistêmicos que permitiram que um dos maiores assassinos em série dos Estados Unidos continuasse agindo com total impunidade ao longo de mais de uma década. Chocando o país pelos métodos cruéis e brutais que utilizava contra suas vítimas.

"Dahmer: O Canibal Americano" conta ainda com Richard Jenkins ("Six Feet Under") e Penelope Ann Miller ("Os Mensageiros")  interpretando, respectivamente, o pai e a mãe de Jeffrey Dahmer. Ryan Murphy ("American Horror Story") e Ian Brennan ("The Politician") são os cocriadores do projeto. 

Considerado um dos queridinhos de Ryan Murphy, a minissérie é o terceiro projeto em que o produtor e Peters trabalham juntos, tendo anteriormente se encontrado em "American Horror Story" – onde participou de inúmeras temporadas – e 'Pose".


Com muitos lançamentos vindo ainda em 2022, qual você está mais ansioso(a) para assistir? Vote no seu favorito!

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


ryan murphy Netflix Jeffrey Dahmer Dahmer: O Canibal Americano Evan Peters

Leia também

Antes de "Bebê Rena", "I May Destroy You" já ia do drama ao humor para abordar violência sexual


Quem é o verdadeiro Darrien de "Bebê Rena"? Autor responde


"Eu posso ser morta", diz mulher que teria inspirado stalker de "Bebê Rena"


Internautas acreditam ter descoberto quem é a verdadeira Martha, de "Bebê Rena"


"Bebê Rena", sucesso da Netflix, é realmente baseada em acontecimentos reais?


"Bebê Rena", série de sucesso da Netflix, terá 2ª temporada?