Evan Peters fala sobre desafios de interpretar serial killer Jeffrey Dahmer: "Queria que fosse muito autêntico" - Divulgação/Netflix
CASO DAHMER

Evan Peters fala sobre desafios de interpretar Jeffrey Dahmer: "Queria que fosse muito autêntico"

"Dahmer: Um Canibal Americano" conta a história do serial killer canibal Jeffrey Dahmer

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 26/09/2022, às 13h44

O ator Evan Peters tem impressionado a todos que estão assistindo à série "Dahmer - Um Canibal Americano", lançada pela Netflix na última semana.

Atualmente, a saga de crimes cometidos pelo serial killer canibal Jeffrey Dahmer ocupa o primeiro lugar no top 10 das mais assistidas séries da Netflix Brasil. Em entrevista à Netflix, Peters destacou que o papel foi um verdadeiro desafio.

Eu estava muito assustado com todas as coisas que Dahmer fez, e mergulhar nisso e tentar me comprometer [interpretar esse personagem] seria absolutamente uma das coisas mais difíceis que eu já tive que fazer na minha vida porque eu queria que fosse muito autêntico", disse ele.

No entanto, para atingir o nível de autenticidade visado, o artista teria maiores problemas. "Mas, para fazer isso, eu teria que ir a lugares realmente escuros e ficar lá por um longo período de tempo". O ator também falou sobre a importância da equipe durante as gravações.

"Devo dizer que a equipe foi fundamental para me manter no corrimão. Não posso agradecê-los o suficiente e não poderia ter feito nada desse papel sem eles... Foi um desafio tentar ter essa pessoa que era aparentemente tão normal, mas por baixo de tudo isso, tinha todo esse mundo que estava mantendo em segredo de todos."

Para Peters, foi impressionante que tudo realmente aconteceu e falou ainda sobre a importância de respeitar as vítimas. "Foi importante respeitar as vítimas e as famílias das vítimas para tentar contar a história da forma mais autêntica possível", disse ele.

SOBRE "DAHMER: O CANIBAL AMERICANO"

Estrelada por Evan Peters, o ator interpreta o assassino em série, Jeffrey Dahmer, que entre os anos de 1978 e 1991, assassinou 17 homens e garotos. 

Contendo 10 episódios, a produção irá analisa os terríveis crimes cometidos pelo serial killer e os problemas sistêmicos que permitiram que um dos maiores assassinos em série dos Estados Unidos continuasse agindo com total impunidade ao longo de mais de uma década. Chocando o país pelos métodos cruéis e brutais que utilizava contra suas vítimas.

"Dahmer: O Canibal Americano" conta ainda com Richard Jenkins ("Six Feet Under") e Penelope Ann Miller ("Os Mensageiros")  interpretando, respectivamente, o pai e a mãe de Jeffrey Dahmer. Ryan Murphy ("American Horror Story") e Ian Brennan ("The Politician") são os cocriadores do projeto. 

Considerado um dos queridinhos de Ryan Murphy, a minissérie é o terceiro projeto em que o produtor e Peters trabalham juntos, tendo anteriormente se encontrado em "American Horror Story" – onde participou de inúmeras temporadas – e 'Pose".


Com muitos lançamentos vindo ainda em 2022, qual você está mais ansioso(a) para assistir? Vote no seu favorito!

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


ryan murphy Netflix Jeffrey Dahmer Dahmer: O Canibal Americano Evan Peters

Leia também

Antes de "Bebê Rena", "I May Destroy You" já ia do drama ao humor para abordar violência sexual


Quem é o verdadeiro Darrien de "Bebê Rena"? Autor responde


"Eu posso ser morta", diz mulher que teria inspirado stalker de "Bebê Rena"


Internautas acreditam ter descoberto quem é a verdadeira Martha, de "Bebê Rena"


"Bebê Rena", sucesso da Netflix, é realmente baseada em acontecimentos reais?


"Bebê Rena", série de sucesso da Netflix, terá 2ª temporada?