"Fleabag" serviu de inspiração para "Mulher-Hulk: Defensora de Heróis"? - Divulgação/Marvel Studios/Amazon Prime Video
SERÁ?

"Fleabag" serviu de inspiração para "Mulher-Hulk: Defensora de Heróis"?

Internautas começaram com as especulações após o novo trailer de "Mulher-Hulk" quebrar a quarta parede, assim como a série do Prime Video

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 25/07/2022, às 16h30 - Atualizado às 16h45

Desde a divulgação do novo trailer de "Mulher-Hulk: Defensora de Heróis", muitos internautas têm feito comparações com outras produções, especialmente "Fleabag". Na prévia mais recente da próxima série do MCU, a personagem principal vivida por Tatiana Maslany ("Orphan Black") interage diretamente com o público em diversos momentos, quebrando a quarta parede. 

Logo, internautas começaram a achar que "Fleabag", série do Amazon Prime Video, havia inspirado a equipe da Marvel a fazer o mesmo em "Mulher-Hulk". Entretanto, o que talvez muitos não saibam, é que as histórias em quadrinhos de Jennifer Walters já faziam isso na década de 1980, antes mesmo até de "Deadpool" - outra produção da Marvel que usa e abusa do recurso.

Em muitos momentos dos quadrinhos, a heroína esverdeada conversa com os leitores e até reclama das histórias inventadas pelos roteiristas, ciente de que é a personagem da ficção. Entre piadas e gracejos, Jennifer não apenas sabia que estava em uma história em quadrinhos, como também usava disso para se movimentar entre outras histórias ou surpreender vilões. Em uma das suas fases mais populares, ela também chegou a usar as HQs da Marvel em seus casos como advogada.

Ainda não ficou completamente claro como a Marvel irá abordar o recurso na série, mas do que já foi adiantado no trailer, parece que será bastante presente, assim como nas histórias em quadrinhos da heroína.

 

SOBRE "MULHER-HULK: DEFENSORA DE HERÓIS"

"Mulher-Hulk: Defensora de Heróis" mostrará Jennifer Walters como advogada de heróis e até mesmo de alguns vilões, como o Abominável (Tim Roth). Os episódios, que terão cerca de 30 minutos cada, mostrarão a personagem representando os membros do Controle de Danos, que roubaram tecnologia Chitauri depois da batalha de Nova York e também auxiliará Wong em um processo contra outro mago. 

A origem de Walters na série será baseada na história da heroína nos quadrinhos. Ela receberá seus poderes após receber uma transfusão de sangue de Bruce Banner (Mark Ruffalo) por acidente.

A produção é dirigida por Kat Coiro, de “Disque Amiga para Matar”, que também atuará como produtora executiva. O elenco ainda contará com Jameela Jamil, de “The Good Place”, como Titânia, e Renée Elise Goldsberry, de "Hamilton". 

“Mulher-Hulk: Defensora de Heróis” chega ao Disney+ no dia 17 de agosto. 

 


Para qual lançamento da Marvel você está mais ansioso?


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Fleabag Titânia Mulher-Hulk Abominável Marvel Mark Ruffalo MCU Jennifer Walters Tatiana Maslany Bruce Banner Wong Benedict Wong Jameela Jamil

Leia também

Quem é o verdadeiro Darrien de "Bebê Rena"? Autor responde


"Eu posso ser morta", diz mulher que teria inspirado stalker de "Bebê Rena"


Internautas acreditam ter descoberto quem é a verdadeira Martha, de "Bebê Rena"


"Bebê Rena", sucesso da Netflix, é realmente baseada em acontecimentos reais?


"Bebê Rena", série de sucesso da Netflix, terá 2ª temporada?


Conheça "Depois da Meia-Noite", websérie que celebra o amor entre mulheres