"O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder" sofre ataques racistas e misóginos em sites de avaliação - Divulgação/Prime Video
EITA!

"O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder" sofre ataques racistas e misóginos em sites de avaliação

Usuários atacam diversidade étnica dos personagens e protagonismo feminino de Galadriel

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 02/09/2022, às 16h30

Os dois primeiros episódios de "O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder" estrearam no Prime Video na noite desta quinta-feira (1º) e receberam elogios e aclamação dos fãs no Twitter.

No entanto, uma parcela dos espectadores se uniu para diminuir a nota da série nos sites Rotten Tomatoes e Metacritic, dois dos mais conhecidos quando falamos sobre sites de avaliações de séries e filmes.

A maioria dos comentários cheios de ódio, racismo e sexismo é contra a diversidade étnica mostrada na série, e contra a ideia de uma protagonista feminina forte como Galadriel, vivida por Morfydd Clark.

No Metacritic, a nota do público está com 2,2 de 10 contra 71% de aprovação da crítica, já no Rotten Tomatoes a série tem 38% de aprovação do público contra 84% da crítica até o momento desta matéria ser publicada.

Os comentários chamam Galadriel de “Karen”, estereótipo usado na internet para mulheres “reclamonas”. Outros comentários reclamam de “takes extra longos de câmera em todas as minorias”, além de acusar o roteiro de misandria por mostrar líderes de Estado homens como idiotas.

"O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder" continuará a lançar seus episódios semenalmente no Prime Video, à 1h das sextas-feiras.

SOBRE A SÉRIE

A história de "Os Anéis do Poder" se passará durante a chamada Segunda Era da Terra Média, milhares de anos antes dos eventos apresentados nos filmes, quando os Anéis de Poder foram forjados por Sauron. No entanto, o título indica que os anéis ainda terão uma função importante na trama.

O elenco conta com Morfydd Clark ("Predadores Assassinos"), Owain Arthur ("A Confession"), Nazanin Boniadi ("How I Met Your Mother"), Tom Budge ("A Proposta"), Charles Edwards ("The Crown"), Robert Aramayo ("Antebellum"), Ismael Cruz Córdova ("The Undoing"), Ema Horvath ("The Mortuary Collection"), Markella Kavenagh ("Picnic at Hanging Rock"), Joseph Mawle ("Game of Thrones"), Tyroe MuhafidinSophia NomveteMegan Richards ("Wanderlust"), Dylan Smith ("I Am The Night"), Charlie Vickers ("Medici") e Daniel Weyman ("Gentleman Jack").

 

E lá se foi metade do ano... Até agora, qual foi o melhor filme de 2022?


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Prime Video Amazon Prime Video O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder

Leia também

Antes de "Bebê Rena", "I May Destroy You" já ia do drama ao humor para abordar violência sexual


Quem é o verdadeiro Darrien de "Bebê Rena"? Autor responde


"Eu posso ser morta", diz mulher que teria inspirado stalker de "Bebê Rena"


Internautas acreditam ter descoberto quem é a verdadeira Martha, de "Bebê Rena"


"Bebê Rena", sucesso da Netflix, é realmente baseada em acontecimentos reais?


"Bebê Rena", série de sucesso da Netflix, terá 2ª temporada?