"Peaky Blinders": Cillian Murphy ainda não acredita no fim da série - Divulgação/Netflix
FINAL

"Peaky Blinders": Cillian Murphy ainda não acredita no fim da série

Intérprete de Tommy Shelby revelou que o trabalho de 10 anos da sua vida foi uma grande aventura

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 21/02/2022, às 11h58 - Atualizado às 12h24

A sexta e última temporada de "Peaky Blinders" chega no final deste mês na BBC do Reino Unido, e o ator Cillian Murphy não poderia deixar de dar seu depoimento sobre o fim de uma série que ganhou o coração de milhares de pessoas, em especial com sua atuação como Tommy Shelby.

Apesar de toda esta emoção, o ator revelou durante sua conversa com o The Guardian, que ainda não acredita que acabou. Embora tenha dito estar feliz com o fim do trabalho exaustivo em se tornar Tommy, Murphy ainda se mostou muito apegado a produção. 

"É estranho falar sobre isso. Não tenho muita noção ainda. Talvez quando acabar eu tenha alguma perspectiva. É o fim de 10 anos da minha vida; uma grande aventura com muitos colegas e pessoas de quem me torneu muito próximo", explicou o astro.

Sobre as preparações, antes de entrar para gravar, Cillian informou que “eu faço todo o trabalho antes de chegar ao set”. "Mas essa coisa de método realmente não faz sentido para mim. Trata-se de uma série de pequenas decisões e processos, que esperamos somar o desempenho que você deseja. Por um lado, 'Peaky Blinders' significa não mais o trabalho “exaustivo” para se tornar Tommy, o sotaque imaculado de Birmingham e as sessões de ginástica e proteínas e, segundo sua estimativa, 3.000 cigarros de ervas falsos por série", continuou explicando.

"Mas é também o fim de uma parte duradoura que se alojou no firmamento britânico. O público não gosta apenas de 'Peaky Blinders', eles adoram: por sua estranheza, sua arrogância, sua evocação do complicado período entre guerras na história britânica através do prisma de uma cidade, Birmingham, que é muitas vezes esquecida", finalizou.

A trama dos capítulos finais será ambientada durante e após a Segunda Guerra Mundial, e Tommy continuará sua guerra contra o político fascista Oswald Mosley (interpretado por Sam Claflin), além de cruzar caminhos com um novo personagem misterioso vivido por Stephen Graham ("Boiling Point").

Segundo o criador da série Steven Knight, que não é muito fã do termo "spin-offs", "Peaky Blinders" pode ganhar sim novas narrativas. Apesar disso, já sabemos que sua jornada se encerrará definitivamente após a série, em um filme que seguirá os eventos de seu sexto ano. 

As cinco temporadas anteriores seguem disponíveis na Netflix, mas sua sexta ainda não tem data de estreia definida.


Peaky Blinders Steven Knight Netflix Shelby Gangue Cillian Murphy Tommy Shelby inglaterra Ciganos 2ª G.M

Leia também

"Eu posso ser morta", diz mulher que teria inspirado stalker de "Bebê Rena"


Internautas acreditam ter descoberto quem é a verdadeira Martha, de "Bebê Rena"


"Bebê Rena", sucesso da Netflix, é realmente baseada em acontecimentos reais?


"Bebê Rena", série de sucesso da Netflix, terá 2ª temporada?


Conheça "Depois da Meia-Noite", websérie que celebra o amor entre mulheres


Onde assistir à série de Rick e Michonne, spin-off de The Walking Dead?