CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

"Peaky Blinders" será ambientado pós 2ª Guerra Mundial, afirma criador

Steven Knight revelou que ainda não sabe como será o fim da última temporada

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 18/01/2022, às 13h28 - Atualizado às 13h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Peaky Blinders" será ambientado pós 2ª Guerra Mundial, afirma criador - Divulgação/Netflix
"Peaky Blinders" será ambientado pós 2ª Guerra Mundial, afirma criador - Divulgação/Netflix

"Peaky Blinders" está com sua história quase chegando ao fim com sua sexta temporada, cuja previsão de estreia ainda não foi revelada até o momento. Entretanto, alguns detalhes foram liberados pelo criador da série, Steven Knight, que revelou o momento em que a trama será ambientada: durante e após a Segunda Guerra Mundial. 

Com isso, a história dará ainda mais abertura para o personagem de Cillian Murphy, Thomas Shelby, já que com o fim de seu sexto ano, um novo filme será encaminhado a partir dos acontecimentos do desfecho da série.

Ao Empire, Knight disse que “[Peaky Blinders] sempre foi sobre a Grã Bretanha entre guerras - como as lições da primeira não foram aprendidas e se repetiram”, explicado os anos em que os episódios serão ambientados. “Vejo a sexta temporada como o fim do começo”, insinuou o cineasta sobre mais histórias estarem a caminho. 

Por fim, o criador de "Peaky Blinders" revelou que ainda não sabe como será o fim dos Shelby. “Trabalho sem um planejamento e acho que se eu planejasse as coisas, não conseguiria trabalhar. Apenas sento ao teclado e, se você conhece bem os personagens, só deixo eles soltos e vejo o que eles dizem um ao outro. O diálogo guia a trama”, explicou.

Inpirada em fatos reais e na gangue que realmente existiu em meados de 1890, a série de Steven Knight acompanha a trajetória da família Shelby após a Primeira Guerra Mundial. Formada por ciganos, o grupo familiar é liderado por Tommy (Murphy), bem como toda a cidade de Birmingham, na Inglaterra.

Ao longo dos episódios, vemos como ele, destemido e controlador, eleva o patamar de sua família que ganhava dinheiro ilegalmente com apostas de cavalos. Logo, os Shelby se tornam uma família ainda mais poderosa e envolvida nos negócios, mas para chegar até aí eles fazem muitos rivais pelo caminho e enfrentam as autoridades como podem para conseguirem o que querem.