Cillian Murphy interpreta o protagonista Tommy em "Pinky Blinders" - Divulgação/BBC
LANÇAMENTO

Sexta e última temporada de "Peaky Blinders" ganha data para estrear na Netflix

Série de Steven Knight conta a história da família Shelby após a Primeira Guerra Mundial

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 10/03/2022, às 08h21

Após ter seu primeiro episódio exibido exclusivamente pela BBC, a sexta temporada do sucesso “Peaky Blinders”, que será a última temporada da série, ganhou data para estrear na Netflix. A plataforma de streaming divulgou nesta quinta-feira (10), que os capítulos inéditos serão lançados no dia 10 de junho.

Junto com o anúncio, a Netflix liberou também o pôster oficial para os fãs comemorarem a novidade. Confira o cartaz:

Pela ordem dos malditos Peaky Blinders, a sexta e última temporada estreia dia 10 de junho. 🖤 pic.twitter.com/kgnG15A1CG

— netflixbrasil (@NetflixBrasil) March 10, 2022

A trama dos capítulos finais será ambientada durante e após a Segunda Guerra Mundial. “[Peaky Blinders] sempre foi sobre a Grã Bretanha entre guerras - como as lições da primeira não foram aprendidas e se repetiram”, afirmou Steven Knight, criador da série, em entrevista à revista Empire.

Inpirada em fatos reais e na gangue que realmente existiu em meados de 1890, a série de Steven Knight acompanha a trajetória da família Shelby após a Primeira Guerra Mundial. Formada por ciganos, o grupo familiar é liderado por Tommy (Cillian Murphy), bem como toda a cidade de Birmingham, na Inglaterra.

Ao longo dos episódios, vemos como ele, destemido e controlador, eleva o patamar de sua família que ganhava dinheiro ilegalmente com apostas de cavalos. Logo, os Shelby se tornam uma família ainda mais poderosa e envolvida nos negócios, mas para chegar até aí eles fazem muitos rivais pelo caminho e enfrentam as autoridades como podem para conseguirem o que querem.

Na temporada final, Tommy continuará sua guerra contra o político fascista Oswald Mosley (interpretado por Sam Claflin), além de cruzar caminhos com um novo personagem misterioso vivido por Stephen Graham ("Boiling Point").

As cinco temporadas estão disponíveis na Netflix.


Peaky Blinders Tommy Netflix Cillian Murphy

Leia também

"Bebê Rena", sucesso da Netflix, é realmente baseada em acontecimentos reais?


"Bebê Rena", série de sucesso da Netflix, terá 2ª temporada?


Conheça "Depois da Meia-Noite", websérie que celebra o amor entre mulheres


Onde assistir à série de Rick e Michonne, spin-off de The Walking Dead?


"The Witcher" é renovada para a 5ª e última temporada pela Netflix


"Grey's Anatomy" é renovada para a 21ª temporada