CineBuzz

6ª temporada de "Peaky Blinders" ganha data de estreia; saiba quando

Até o momento, o dia foi revelado apenas para exibição na BBC britânica

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 15/02/2022, às 10h52 - Atualizado às 11h14

6ª temporada de "Peaky Blinders" ganha data de estreia; saiba quando - Divulgação/BBC
6ª temporada de "Peaky Blinders" ganha data de estreia; saiba quando - Divulgação/BBC

A sexta de última temporada de "Peaky Blinders" teve sua data de estreia divulgada através de um mural enorme em Birmingham, Inglaterra, cidade onde é ambientada a trama da série. Mas essa data só será válida para a exibição na BBC britânica, marcada para o dia 27 de fevereiro. Na Netflix, os novos episódios ainda não têm um dia definido.

A trama dos capítulos finais será ambientada durante e após a Segunda Guerra Mundial. “[Peaky Blinders] sempre foi sobre a Grã Bretanha entre guerras - como as lições da primeira não foram aprendidas e se repetiram”, afirmou Steven Knight, criador da série, em entrevista à revista Empire.

Segundo o cineasta, que não é muito fã do termo "spin-offs", a produção pode ganhar sim novas narrativas. Apesar disso, já sabemos que sua jornada se encerrará definitivamente após a série, em um filme que seguirá os eventos de seu sexto ano. 

Confira o mural com a informação:

Inpirada em fatos reais e na gangue que realmente existiu em meados de 1890, a série de Steven Knight acompanha a trajetória da família Shelby após a Primeira Guerra Mundial. Formada por ciganos, o grupo familiar é liderado por Tommy (Cillian Murphy), bem como toda a cidade de Birmingham, na Inglaterra.

Ao longo dos episódios, vemos como ele, destemido e controlador, eleva o patamar de sua família que ganhava dinheiro ilegalmente com apostas de cavalos. Logo, os Shelby se tornam uma família ainda mais poderosa e envolvida nos negócios, mas para chegar até aí eles fazem muitos rivais pelo caminho e enfrentam as autoridades como podem para conseguirem o que querem.

No novo ano, Tommy continuará sua guerra contra o político fascista Oswald Mosley (interpretado por Sam Claflin), além de cruzar caminhos com um novo personagem misterioso vivido por Stephen Graham ("Boiling Point").

A última temporada de "Peaky Blinders" também ganhou novas imagens, e você as confere clicando aqui. As cinco temporadas anteriores seguem disponíveis na Netflix.