Sydney Sweeney fala sobre como as mulheres são julgadas em cenas de nudez; entenda - Divulgação/HBO Max
NUDEZ

Sydney Sweeney fala sobre como as mulheres são julgadas em cenas de nudez; entenda

Atriz referiu-se a alguns trabalhos, como o de sua personagem Cassie em "Euphoria"

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 01/03/2022, às 11h56 - Atualizado às 12h16

Durante uma entrevista ao Cosmopolitan UK, a atriz Sydney Sweeney refletiu como as mulheres são julgadas pelas cenas de nudez em seus trabalhos, enquanto muitos homens ficam famosos por isso, e até "ganham elogios e estatuetas do Oscar". Ela incluiu, em especial, dois projetos que teve os takes mais intensos: "Euphoria" e "The Voyeurs".

"Eu me sinto desconectada daquilo. Quando vejo as nudes de Cassie ou de Pippa [personagens de Sweeney nos projetos em questão], sinto que são as nudes delas, não as minhas", desabafou. "Quando você filma essas cenas, é um trabalho técnico e não romântico. As pessoas estão te olhando, e você está vestindo um tapa-sexo ou alguma coisa para cobrir o seu bumbum", seguiu explicando.

Apesar do sucesso, e principalmente pela grande repercussão, Sydney revelou ter se sentido mal em relação às cenas. "Fiquei me perguntando se fiz nudez demais. Fui na internet pesquisar sobre celebridades que tenham feito cenas como essas, tentando me sentir melhor comigo mesma. O que achei foram compilações de 1h ou mais de atores homens mundialmente famosos com cenas de nudez pelas quais ganharam Oscar e elogios da crítica", contou.

"Por outro lado, se uma mulher faz o mesmo, é degradante. As pessoas dizem que elas não são atrizes 'de verdade', que só tiraram a blusa para ganhar um trabalho. É um peso, duas medidas. Espero poder fazer parte de um tipo de mudança nessa mentalidade", concluiu.

Em uma outra entrevista, Sweeney havia comentado sobre o corte de algumas cenas em que aparecia nua, uma vez que não achava necessário para o enredo. Apesar disso, sempre afirmou a empatia de Sam Levinson (criador da série) com os atores e com o conforto deles.

O episódio final do segundo ano de "Euphoria" foi exibido pelo HBO Max no último domingo (27), e a série já teve sua terceira temporada confirmada.


Euphoria The Voyeurs hbo max Sydney Sweeney Cenas de Nudez Sam Levinson

Leia também

"Bebê Rena", sucesso da Netflix, é realmente baseada em acontecimentos reais?


"Bebê Rena", série de sucesso da Netflix, terá 2ª temporada?


Conheça "Depois da Meia-Noite", websérie que celebra o amor entre mulheres


Onde assistir à série de Rick e Michonne, spin-off de The Walking Dead?


"The Witcher" é renovada para a 5ª e última temporada pela Netflix


"Grey's Anatomy" é renovada para a 21ª temporada