Trio de “O Senhor dos Anéis” protesta contra ataques racistas ao elenco de “Os Anéis de Poder” - Reprodução/Twitter
BOA!

Trio de “O Senhor dos Anéis” protesta contra ataques racistas ao elenco de “Os Anéis de Poder”

Elijah Wood, Dominic Monaghan e Billy Boyd afirmam que “são todos bem-vindos aqui”

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 08/09/2022, às 17h38

Desde o lançamento de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” no Prime Video, o elenco multiétnico da série vem sofrendo diversos crimes de ódio, e a produção está fazendo todo um trabalho de conscientização sobre o racismo.

O trio de atores da franquia “O Senhor dos Anéis”, formado por Elijah Wood, Dominic Monaghan e Billy Boyd, foram contatados para ajudar. Eles posaram com uma camisa mostrando diferentes cores de orelhas, e a foto foi postada nas redes sociais com a mensagem “são todos bem-vindos aqui”.

You Are All Welcome Here @LOTRonPrime @DonMarshall72 #RingsOfPower https://t.co/8txOhlHa2f pic.twitter.com/nWytILT0zG

— Elijah Wood (@elijahwood) September 7, 2022

Os ataques racistas vêm de leitores e fãs da obra do escritor J.R.R. Tolkien. Alguns não concordam com a escalação de atores negros para personagens que não são descritos como tais nos livros. A mesma intolerância racial foi vista recentemente com o público de “Star Wars” e de “Percy Jackson”.

O elenco de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” também se reuniu para tratar do assunto. Os atores emitiram um comunicado conjunto se posicionando contra o racismo.

Nós, o elenco dos ‘Anéis de Poder’, estamos unidos em absoluta solidariedade e contra o racismo implacável, contra as ameaças, contra o assédio e contra o abuso a que alguns dos nossos colegas de cor estão a ser sujeitos diariamente. Recusamo-nos a ignorá-los ou a tolerá-los”, diz o texto.

JRR Tolkien criou um mundo que, por definição, é multicultural. Um mundo em que povos livres de diferentes raças e culturas se unem, em comunhão, para derrotar as forças do mal. Os Anéis do Poder refletem isso. O nosso mundo nunca foi todo branco, a fantasia nunca foi toda branca, a Terra Média não é toda branca. Bipoc [Negros, Indígenas, e pessoa de cor] pertencem à Terra Média e estão aqui para ficar”, completam.

SOBRE A SÉRIE

A história de "Os Anéis do Poder" se passará durante a chamada Segunda Era da Terra Média, milhares de anos antes dos eventos apresentados nos filmes, quando os Anéis de Poder foram forjados por Sauron. No entanto, o título indica que os anéis ainda terão uma função importante na trama.

O elenco conta com Morfydd Clark ("Predadores Assassinos"), Owain Arthur ("A Confession"), Nazanin Boniadi ("How I Met Your Mother"), Tom Budge ("A Proposta"), Charles Edwards ("The Crown"), Robert Aramayo ("Antebellum"), Ismael Cruz Córdova ("The Undoing"), Ema Horvath ("The Mortuary Collection"), Markella Kavenagh ("Picnic at Hanging Rock"), Joseph Mawle ("Game of Thrones"), Tyroe MuhafidinSophia NomveteMegan Richards ("Wanderlust"), Dylan Smith ("I Am The Night"), Charlie Vickers ("Medici") e Daniel Weyman ("Gentleman Jack").

E lá se foi metade do ano... Até agora, qual foi o melhor filme de 2022?


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Prime Video Amazon Prime Video O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder

Leia também

Antes de "Bebê Rena", "I May Destroy You" já ia do drama ao humor para abordar violência sexual


Quem é o verdadeiro Darrien de "Bebê Rena"? Autor responde


"Eu posso ser morta", diz mulher que teria inspirado stalker de "Bebê Rena"


Internautas acreditam ter descoberto quem é a verdadeira Martha, de "Bebê Rena"


"Bebê Rena", sucesso da Netflix, é realmente baseada em acontecimentos reais?


"Bebê Rena", série de sucesso da Netflix, terá 2ª temporada?