Os celulares estão se tornando uma forma de escapar do tédio durante a quarentena - Pixabay
TECNOLOGIA

4 aplicativos que estão cada vez mais populares durante a quarentena por coronavírus

Para espantar o tédio, as pessoas estão se refugiando em seus celulares

Redação Publicado em 03/06/2020, às 12h00

Com a quarentena pela pandemia de coronavírus estabelecida há mais de dois meses, as pessoas estão tendo que arrumar alguma forma de se distrair sem sair de casa. Por isso, é muito comum que os celulares, sempre à mão, sejam um recurso fácil para fugir do tédio e matar as saudades de quem estamos longe.

+ Leia mais: Ex-participante do The Circle Brasil revela segredos de bastidores do reality

Considerando a situação, o fotógrafo, designer e criador de conteúdio Allan Gregorio elencou os aplicativos que têm feito mais sucesso no período de distanciamento social. Confira:



Instagram

Com certeza, esse é um dos aplicativos mais populares entre anônimos e famosos. É nele que os influenciadores digitais ganham o seu dinheiro e celebridades como Selena Gomez, com mais de 178 milhões de seguidores, e Kim Kardashian, com cerca de 172 milhões, fazem sucesso. Um grande atrativo da rede social são os diversos filtros que divertem os seus usuários.

+ Leia mais: MC Livinho é acusado de racismo e assédio por dançarina e modelo

TikTok

O novo fenômeno da internet é a rede social chinesa TikTok, que tem se espalhado por aí como erva daninha. E engana-se quem pensa que só os mais jovens estão nela: todo mundo está curtindo os conteúdos focados em humor, paródias e redublagens, desafios e muito mais. Alguns famosos também entraram na brincadeira e Anitta, Maísa, Luísa Sonza, Pabllo Vittar, Evaristo Costa e Celso Portiolli se juntaram à rede social que, certamente, é uma das maiores tendências da quarentena.

+ Leia mais: Mãe de Neymar e Tiago Ramos têm discussão feia e rapaz é levado para o hospital de ambulância

Facetune

Se você quer dar uma melhorada nas fotos antes de subir nas redes sociais, o Facetune é o aplicativo para isso. Ele possui efeitos que ajudam a retocar as proporções do corpo e até rosto, dando uma melhoradinha aqui e ali, de acordo com a preferência de seus usuários. Porém, é bom tomar cuidado: o Facetune acabou ficando popular justamente por conta de erros na hora de editar as fotos, principalmente alguns postados por celebridades.

+ Leia mais: Homem viraliza na internet tentando salvar carro que afundou no mar

UNUM

Esse aplicativo é para aqueles que não aguentam ver o feed do Instagram imperfeito: vinculando a sua conta nele, você tem acesso a ferramentas que te ajudam a compor o feed perfeito, prevendo como as próximas postagens ficarão no seu mural. Ele também ajuda quando você quer fazer aqueles grandes mosaicos que têm ficado bastante populares há algum tempo.

 


+ Está procurando acessórios para seu Kindle? Separamos 5 produtos incríveis para te dar mais conforto e segurança na hora da leitura.

1. Película Novo Kindle: https://amzn.to/37C2yMG

2. Capa Novo Kindle Premium Vertical: https://amzn.to/2XK4Epm

3. Capa Kindle Ultra Leve: https://amzn.to/2OhJDz6

4. Capa Sleeve Premium Novo Kindle: https://amzn.to/34kiotv

5. Capa Novo Kindle Constelação: https://amzn.to/30jbaoc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Quarentena tecnologia Apps Pandemia Aplicativos coronavírus

Leia também

Ana Maria Braga apresenta "Mais Você" vestida de Barbie


Mads Mikkelsen, é você? Ator é confundido em partida do Brasil contra a Suíça na Copa; entenda


Há dois anos, Chris Evans "quebrava" a internet ao vazar própria nude


Dia dos Namorados: 16 livros de romance que vão te conquistar


"Morbius": Jovem viraliza ao transformar o filme completo em GIF; entenda


"Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" viraliza após vazar em site pornográfico