Greta Thunberg foi eleita personalidade do ano pela Time e gerou comoção nas redes sociais - Instagram
PRÊMIO

Após ser chamada de pirralha por Bolsonaro, Greta Thunberg é eleita personalidade do ano pela Time e internautas comemoram; confira

Ativista sueca ficou conhecida por defender causas relacionadas ao meio ambiente

Redação Publicado em 11/12/2019, às 11h19

 

Com apenas 16 anos, a ativista sueca Greta Thunberg foi eleita personalidade do ano de 2019 pela revista Time. O anúncio veio um dia após Greta criticar as mortes de indígenas no Maranhão, no nordeste brasileiro, e ser chamada de "pirralha" pelo presidente Jair Bolsonaro durante entrevista coletiva.

Sem se abalar, a ativista, que ficou conhecida após mobilizar diversos jovens para defenderem causas ambientais e pressionarem autoridades a cumprirem metas em relação à proteção do meio ambiente, brincou com a situação atualizando a sua descrição no Twitter com a ofensa do presidente.

+ Leia mais: Greta Thunberg muda bio do Twitter para 'pirralha' após provocação de Bolsonaro e internautas reagem; confira

Bolsonaro, inclusive, também disputava o prêmio de personalidade do ano com Greta e mais 56 nomes, incluindo os presidentes dos Estados Unidos, França e Rússia: Donald Trump, Emmanuel Macron e Vladimir Putin, respectivamente.

Greta é a pessoa mais jovem a receber o prêmio. No ano passado, o prêmio foi dado coletivamente a jornalistas que colaboraram na reportagem Os Guardiões e a Guerra da Verdade, que foi capa da Time e contava a história de jornalistas perseguidos na América Latina.

+ Leia mais: Donald Trump surge como Thanos em vídeo de campanha presidencial

Com o anúncio, muitos internautas brasileiros comemoraram a escolha de Greta no Twitter. Confira algumas reações:

(Twitter)

 

(Twitter)

 

(Twitter)

 

(Twitter)

 

(Twitter)

 

(Twitter)

 

(Twitter)

 

(Twitter)

 


+ Procurando acessórios para o seu kindle? Nós te damos uma ajudinha! Separamos 5 produtos com desconto para clientes da Amazon Prime para você ter mais conforto e segurança na hora da leitura. 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.


Bolsonaro Revista Time Greta Thunberg Jair Bolsonaro

Leia também

Ana Maria Braga apresenta "Mais Você" vestida de Barbie


Mads Mikkelsen, é você? Ator é confundido em partida do Brasil contra a Suíça na Copa; entenda


Há dois anos, Chris Evans "quebrava" a internet ao vazar própria nude


Dia dos Namorados: 16 livros de romance que vão te conquistar


"Morbius": Jovem viraliza ao transformar o filme completo em GIF; entenda


"Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" viraliza após vazar em site pornográfico