Foto de divulgação da nova linha da Barbie - Divulgação/Mattel
REPRESENTATIVIDADE

Barbie lança bonecas sem cabelo, com vitiligo e deficiência física

Os colecionáveis chegarão ao Brasil no primeiro trimestre deste ano

Redação Publicado em 30/01/2020, às 16h12

A Barbie ganhará novas versões em uma linha que busca contemplar a diversidade. Dentre elas, bonecas com vitiligo, sem cabelo, com prótese na perna chegarão ao público.

A novidade tem o intuito de atingir a identificação de todo o tipo de pessoa - principalmente para as crianças se inspirarem no mais próximo da vida real. 

170 novos estilos serão introduzidos à coleção Fashionistas e até um Ken com cabelos longos será lançado.

+ Leia Mais: Creatable World: Mattel lança linha de bonecos sem gênero

A boneca com vitiligo é a grande novidaed de 2020, que foi desenvolvida em parceria com um dermatologista especializado na doença.

O novo Ken e as bonecas com deficiência física já haviam sido divulgadas em 2019 em uma coleção em colaboração com Jordan Reeves, ativista, designer e autora que trabalha em prol da construção de iniciativas mais humanas e criativas para crianças com deficiência desde sua infância.

+ Leia Mais: Barbie vira Darth Vader, R2-D2 e Princesa Leia em coleção especial da Mattel de Star Wars

Os colecionáveis da Mattel serão lançados por todo o Brasil no primeiro trimestre deste ano e também estarão disponíveis pela internet no valor é o mesmo de R$ 79,99.

 


+ Quem nunca sonhou em ter aquela pele perfeita? Se esse também é o seu desejo, nós podemos te ajudar! Separamos 4 produtos que são os queridinhos das mulheres japonesas para você também ficar com uma pele incrível:

 

Shiseido Compact Foundation Refil, Shiseido: Com opções de cobertura natural e mate, esse pó compacto protege contra os raios UV e deixa a pele mais uniforme: https://amzn.to/2r4LgXU

Kanebo Suisai Beauty Clear Powder, Kanebo: Esse produtinho contém 35 cápsulas que prometem fazer uma limpeza profunda nos poros da pele: https://amzn.to/336PvzH

Bioré UV Aqua Rich Watery Essence, Bioré: Se você prefere filtro solar com cobertura mais leve e sequinha, esse com fórmula gel aquosa é o ideal! Além de ter alta proteção, cabe na bolsa e pode ser usado no dia a dia: https://amzn.to/2Xs2Px2

Hada Labo Shirojyun Premium Lotion, Hada Labo: Essa loção clareadora é perfeita para o verão. Com vitaminas C e E na fórmula, o produto promete atenuar as manchas já existentes (além de evitar o surgimento de novas) e melhorar a textura do rosto. https://amzn.to/2QxSiyZ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

barbie ken Mattel

Leia também

Ana Maria Braga apresenta "Mais Você" vestida de Barbie


Mads Mikkelsen, é você? Ator é confundido em partida do Brasil contra a Suíça na Copa; entenda


Há dois anos, Chris Evans "quebrava" a internet ao vazar própria nude


Dia dos Namorados: 16 livros de romance que vão te conquistar


"Morbius": Jovem viraliza ao transformar o filme completo em GIF; entenda


"Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" viraliza após vazar em site pornográfico