Festival francês é cancelado por conta do coronavírus - Getty Images
SAÚDE

Festival é cancelado na França devido ao coronavírus; Cannes se mantém

Organização do MIPTV decidiu pelo cancelamento após desistência de expositores

Redação Publicado em 05/03/2020, às 15h31

O festival Marché Internacional de Programa de Televisão (MIPTV) anunciou na última quarta-feira (4) o cancelamento do evento devido ao medo do coronavírus. Ele acontece todos os anos em Cannes, na França, e seria realizado entre os dias 30 de março e 2 de abril.

O MIPTV é voltado para o mercado de conteúdo e o cancelamento da edição de 2020 ocorreu após diversos expositores desistirem de participar do festival e ficarem preocupados de viajar até a região.

Ao mesmo tempo, o Festival de Cannes informou que, a princípio, deve manter sua programação padrão. "Entendemos a preocupação que foi expressa após o cancelamento da MIPTV, mas até hoje nada indica que o Festival de Cinema de Cannes não ocorrerá. A equipe do Festival de Cannes, Thierry Frémaux e o comitê de seleção estão atualmente trabalhando na organização do evento", explicou a organização em entrevista ao site Deadline.

+Leia mais: Netflix cancela participação na convenção SXSW 2020 por causa do coronavírus

Os organizadores ainda afirmaram que estão em contato frequente com as autoridades locais e nacionais para saberem mais sobre a situação do coronavírus no país. O Festival de Cannes está previsto para acontecer entre os dias 12 e 13 de maio. A conferência voltada à imprensa do Festival continua com a data marcada para 16 de abril, em Paris.

Até ontem, a França tinha 285 casos de coronavírus confirmados em 13 regiões do país.

 

 


+ Já pensou poder controlar as tarefas do seu dia a dia de uma maneira super tecnológica? E o melhor de tudo, usando apenas a sua voz? Acredite se quiser, mas isso já é possível com os dispositivos Echo! Controlados pela Alexa, assistente de voz da Amazon, com eles você pode realizar diversas atividades por meio de alguns comandos. Confira os diferentes modelos disponíveis e escolha o que mais combina com você:


Echo Dot 3ª geração: Ótimo para ser usado em qualquer lugar da casa, o dispositivo acompanha 4 microfones de longo alcance e realiza diversas tarefas quando conectado à dispositivos inteligentes. https://amzn.to/2Ty61aI
Echo Show 5: Além de realizar todas as funções do dia a dia, nesse Echo você consegue assistir filmes e séries, fazer chamadas de vídeos, conferir o calendário e o relógio e ainda ter mais privacidade com o microfone e a câmera desligados. https://amzn.to/366fSae
Echo 3ª geração: Com ótima qualidade de som e tecnologia Dolby, esse Echo reproduz áudio em 360° e possui centenas de skills para você aproveitar. https://amzn.to/2Ny2ghp
Echo Show 8: Com tela HD de 8 polegadas, essa nova versão permite que você acesse músicas, rádio, faça chamadas de vídeos e controle sua casa com dispositivos inteligentes. https://amzn.to/2PO3x5f
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.


festival Cannes frança coronavírus

Leia também

Ana Maria Braga apresenta "Mais Você" vestida de Barbie


Mads Mikkelsen, é você? Ator é confundido em partida do Brasil contra a Suíça na Copa; entenda


Há dois anos, Chris Evans "quebrava" a internet ao vazar própria nude


Dia dos Namorados: 16 livros de romance que vão te conquistar


"Morbius": Jovem viraliza ao transformar o filme completo em GIF; entenda


"Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" viraliza após vazar em site pornográfico