Imagem preta está circulando nas redes como forma de apoio - Instagram
ENTENDA

#BlackOutTuesday: saiba por que o Instagram está lotado de imagens pretas

A terça-feira amanheceu com um "apagão" importante na rede social

Redação Publicado em 02/06/2020, às 13h07 - Atualizado às 15h21

A terça-feira (02) amanheceu com um "apagão" no perfil do Instagram de muitos famosos e anônimos. Imagens pretas estão sendo publicadas ao redor do mundo como um apoio ao movimento negro e contra o racismo, que virou alvo de muitos protestos recentes após a morte cruel de George Floyd, asfixiado por um policial branco, nos EUA.

Manu Gavassi, Bruna Marquezine, Rafa Kalimann, Felipe Neto e celebridades internacionais como Cardi B, Dua Lipa e Liam Payne se uniram ao movimento com a hastag BlackOutTuesday, traduzido como terça-feira do apagão. A ação faz parte de um dia inteiramente de apoio à comunidade negra mundial ao silenciarem seus perfis para que as vozes pretas sejam ouvidas e os discursos sejam vistos.

O movimento deu início na industria da música com a tag The Show Must Be Paused, que significa O Show Deve Der Interrompido, em prol de um dia que os artistas se desconecetem do trabalho e se reconectem à comunidade negra. A iniciativa foi de criança da mulheres negras Jamila Thomas e Brianna Agyemang, executivas da gravadora Atlantic Records.

O Spotify, plataforma de streaming de música, inseriu um silêncio de 8 minutos e 43 segundos nas playlists e podcasts do aplicativo. A atitude diz respeito ao tempo em que o homem negro George Floyd ficou sufocado pelo policial em Minneapolis. Gravadoras como a Warner Music anunciaram que não vão trabalhar nessa terça-feira (02), assim como artistas não lançarão faixas no dia de hoje.



A rede de postagens está focada na tag Black Out Tuesday pelo propósito do silenciamento momentâneo. É importante que a hashtag Black Lives Matter, do movimento que protesta pelas vidas negras, não seja publicada em conjunto com a tag desta terça-feira (02).

+ Leia Mais: Entenda porque Os Simpsons não "previu" a morte de George Floyd

Isso porque a segunda tag tem o intuito de disseminar discursos e conteúdos informativos sobre o tema e, se o feed de Black Lives Matter ficar repleto de imagens pretas, pode prejudicar esse objetivo. Confira algumas publicações de famosos que se posicionaram a favor do movimento:

 

 

 

 

 

 

 


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

racismo Black Lives Matter Black Out Tuesday movimento Instagram negros imagens pretas

Leia também

Ana Maria Braga apresenta "Mais Você" vestida de Barbie


Mads Mikkelsen, é você? Ator é confundido em partida do Brasil contra a Suíça na Copa; entenda


Há dois anos, Chris Evans "quebrava" a internet ao vazar própria nude


Dia dos Namorados: 16 livros de romance que vão te conquistar


"Morbius": Jovem viraliza ao transformar o filme completo em GIF; entenda


"Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" viraliza após vazar em site pornográfico