Melhor Direção
do Oscar 2022

Confira as indicações!

OSCAR 2022

A 94ª Cerimônia do Oscar acontecerá no dia 27 de março e a categoria de Melhor Direção terá quatro homens enfrentando uma mulher, a favorita Jane Campion, indicada por 'Ataque dos Cães'.

Confira as indicações!

OSCAR 2022

Jane Campion ainda se destaca por ser a primeira mulher a ser indicada duas vezes à categoria. A primeira vez foi em 1994, pelo filme 'O Piano'. Na ocasião, ela perdeu para Steven Spielberg.

Confira as indicações!

OSCAR 2022

Caso Jane Campion vença, será a primeira vez que duas diretoras ganharão em dois anos seguidos, já que Chloé Zhao venceu
a categoria no ano passado por
'Nomadland' (foto).

Confira as indicações!

OSCAR 2022

Quem coleciona indicações a Melhor Direção é Steven Spielberg. Sua nomeação à categoria pelo musical 'Amor, Sublime Amor' é a oitava da carreira e ele já venceu duas vezes, em 1994 e 1998.

OSCAR 2022

Confira as indicações!

Spielberg é um dos dois norte-americanos indicados a Melhor Direção este ano. Vale lembrar que o último diretor dos EUA a vencer a categoria foi Damien Chazelle, em 2017, por 'La La Land'.

OSCAR 2022

Confira as indicações!

Outro norte-americano que tenta levar o Oscar para casa é Paul Thomas Anderson, indicado à categoria pelo filme 'Licorice Pizza'. Esta é a sua terceira nomeação a Melhor Diretor.

OSCAR 2022

Confira as indicações!

Enquanto alguns já estão acostumados a aparecer na categoria, Ryūsuke Hamaguchi é o estreante. O diretor de 'Drive My Car' é apenas o terceiro diretor japonês a concorrer ao Oscar de Melhor Direção.

OSCAR 2022

Confira as indicações!

Fechando a categoria, Kenneth Branagh aparece com um recorde histórico por sua primeira indicação a Melhor Direção por 'Belfast': a marca de sete indicações em sete categorias diferentes no Oscar.

cinebuzz.uol.com.br

@cinebuzzbr

Crédito: Divulgação/National Geographic

Para votar no diretor que você acredita que irá vencer a categoria de Melhor Direção no Oscar 2022, acesse CineBuzz:

CLIQUE AQUI PARA MAIS CINEBUZZ!

SUPERVISÃO: VITOR BALCIUNAS

EDIÇÃO: Gustavo Correia

Texto e revisão: ANGELO CORDEIRO
E HENRIQUE NASCIMENTO

CRÉDITOS: Divulgação/Getty Images/Jason Kempin/Pascal Le Segretain/Marc Piasecki/Emma McIntyre/Kevin Winter/20th Century Studios/Netflix/
Universal Pictures/MUBI/
Searchlight Pictures