CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Denis Villeneuve faz apelo para que o público assista "Duna" nos cinemas

O filme chega aos cinemas brasileiros no dia 14 de outubro

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 03/09/2021, às 11h17 - Atualizado às 11h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Denis Villeneuve faz apelo para que o público assista "Duna" nos cinemas - Divulgação/Warner Bros
Denis Villeneuve faz apelo para que o público assista "Duna" nos cinemas - Divulgação/Warner Bros

As aparições de grandes estrelas e diretores de cinema estão bombando no Festival de Cinema de Veneza, e quem fez uma -um tanto diferente- foi o diretor de "Duna", Denis Villeneuve que fez um apelo aos telespectadores para que assistam à sua adaptação épica da obra homônima de Frank Herbert .

Logo após a primeira exibição do filme para a imprensa no Festival, Villeneuve disse que tentou “criar um filme que fosse o mais envolvente possível”, além de afirmar que era uma produção digna de ser assistida nas maiores telas de cinema. Segundo o The Hollywood Reporter, a estreia de "Duna" foi a mais aguardada, tanto que houve uma disputa pelos lugares quando foram dispnibilizadas as vendas dos ingressos no início da semana.

“No fim das contas, são tempos difíceis para todos - segurança em primeiro lugar. Se o público se sentir confortável, eu os incentivo a assistir nos cinemas”, disse o cineasta. “Foi sonhado, desenhado e filmado pensando em Imax. Quando você assiste a este filme na tela grande, é uma experiência física”, acresentou.

Durante a coletiva, Villeneuve foi questionado sobre uma possível sequência do filme após vários rumores circularem, mas principalmente pela declaração que havia feito em agosto deste ano em que disse: “Mal posso esperar para gravar a segunda parte de 'Duna', sabendo que Zendaya será a protagonista da história.”

“Não sou eu que traço os limites, mas uma coisa é certa é que a Warner Bros. e Legendary estão orgulhosos do filme e estão colocando todos os seus esforços para trazê-lo para a tela grande, o que me deixa muito feliz. Vamos ver como se sai", finalizou.

SOBRE "DUNA"

Na trama, Zendaya ("Euphoria") dá vida a uma herdeira Fremen, que tem como missão proteger Paul Atreides, protagonista de Timothée Chalamet (“Me Chame Pelo Seu Nome”), dos perigos de Arrakis.

Ambientado em um futuro distante, o longa conta a história de planetas que são comandados por famílias nobres que fazem parte de um império feudal intergaláctico. A família do jovem Paul aceita controlar o planeta deserto Arrakis, também conhecido como Duna. No entanto, devido ao planeta ser o único produtor de uma valiosa especiaria, Arrakis se prova ser um planeta nem um pouco fácil de governar e de interesse de várias famílias nobres.

O elenco também é formado por Rebecca Ferguson (“O Rei do Show”), Oscar Isaac (“Operação Fronteira”), Jason Momoa (“Aquaman e o Reino Perdido“), Josh Brolin (“Deadpool 2“), Sharon Duncan-Brewster (“Sex Education“) e Javier Bardem (“Mãe!”).

A adaptação cinematográfica da obra homônima de Frank Herbert estreia nas salas de cinemas brasileiras em 14 de outubro. Confira o trailer de "Duna":