CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Kristen Stewart fala sobre "Spencer" no Festival de Veneza: “Eu experimentei um alto nível da fama"; confira

No Brasil, o longa que acompanha a Princesa Diana estreia apenas em 2022

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 03/09/2021, às 10h45 - Atualizado às 11h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kristen Stewart fala sobre "Spencer" no Festival de Veneza: “Eu experimentei um alto nível da fama"; confira - Divulgação/ Marc Piasecki: Getty Images
Kristen Stewart fala sobre "Spencer" no Festival de Veneza: “Eu experimentei um alto nível da fama"; confira - Divulgação/ Marc Piasecki: Getty Images

No Festival de Cinema de Veneza, que ocorre do dia 1º ao dia 11 de setembro, a atriz Kristen Stewart (saga "Crepúsculo") falou durante a coletiva de imprensa sobre o novo drama em que protagoniza a eterna princesa Diana, "Spencer", sendo ele um dos filmes mais aguardados pelo festival. As informações são do The Hollywood Reporter.

“Existem algumas pessoas dotadas de energia inegável”, disse a atriz sobre a retratação de Lady Di no filme biográfico de Pablo Larraín. “Mas além de ser tão normal e desarmante, ela também se sentia tão isolada e tão solitária. Ela precisava que todos os outros se sentissem acompanhados e amparados por esta bela luz, e tudo o que ela queria era tê-la de volta. Ela colocou seu coração na manga - para mim, foi a coisa mais legal que ela fez”, completou Stewart.

Uma pergunta que a chamou atenção e, particularmente tem propriedade do assunto, foi sobre a fama e chamar a atenção da mídia, fazendo uma possível comparação entre ela e Diana. “Ela era a mulher mais famosa do mundo”, disse. “Eu experimentei um alto nível disso, mas nem de longe aquela representação monumental e simbólica de um grupo inteiro de pessoas”, acrescentou.

Mesmo tentando ser sutil em sua resposta, Kristen sentiu a empatia do questionamento e relatou sobre como é não ter o controle sobre uma situação que se torna pública ou das impressões que você pode deixar nas pessoas e as opiniões que elas formas de você. "Era assim que a vida era para ela, e em algum momento você vai descobrir os dentes, porque somos animais e isso é natural. Acho que todos se sentem como se fossem conhecidos aqui, o que é bonito nela - você acha que são amigos dela - mas, ironicamente, ela era a pessoa mais desconhecida”, pontuou.

SOBRE "SPENCER"

O filme acompanha o feriado de Natal de 1992, em que Lady Di decidiu encerrar seu casamento com o príncipe Charles após rumores de uma suposta traição do monarca repercutir nos jornais.

“Spencer”, título original da produção, é uma referência ao sobrenome de batismo da ativisita. Além de contar com Kristen Stewart ("Crepúsculo") no papel da princesa e com Jack Farthing (“Um Amor, Mil Casamentos”) como Príncipe Charles, o elenco também terá Timothy Spall (“Mr. Turner”), Sally Hawkins (“A Forma da Água”) e Sean Harris (“Missão: Impossível – Efeito Fallout”).

Nos Estados Unidos, o filme chegará aos cinemas em 5 de novembro, marcando o 24º aniversário da morte de Diana. Já no Brasil, “Spencer” estreia apenas em 2022.

Confira o trailer completo de "Spencer":