CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / Lançamentos / DOCUMENTÁRIO

"Last Of The Right Whales" ganha primeiro e emocionante trailer sobre a extinção das baleias

Os responsáveis ainda estão estudando uma possível exibição do longa-metragem nos cinemas

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 06/09/2021, às 12h24 - Atualizado às 12h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Last Of The Right Whales" ganha primeiro e emocionante trailer sobre a extinção das baleias - Divulgação/HitPlay Productions
"Last Of The Right Whales" ganha primeiro e emocionante trailer sobre a extinção das baleias - Divulgação/HitPlay Productions

A HitPlay Productions liberou nesta segunda-feira (6) o primeiro trailer do documentário "Last Of The Right Whales", de Nadine Pequeneza ("Inside Disaster Haiti"), que mostrará a triste história da extinção de um dos maiores mamíferos marinhos, as baleias, e luta para salvá-las.

O longa-metragem mostra uma equipe de pessoas distintas que se juntam em prol de algo muito maior: salvar a espécie da baleia franca do Atlântico Norte. A equipe inclui um fotógrafo da vida selvagem, um biólogo marinho, um salvador de baleias e um pescador de caranguejos, que unem forças e estão determinados a impedir a primeira grande extinção de baleias do mundo. 

Assista ao trailer completo:

De acordo com o Deadline, eles têm um acesso sem precedentes para filmar a migração da baleia franca do Atlântico Norte de seu local de parto na costa da Flórida, nos Estados Unidos, para sua nova área de alimentação no Golfo de St. Lawrence, leste do Canadá. "Este documentário traz uma mensagem de esperança sobre os que estão em maior risco, a maior baleia do planeta", diz o site.

"Last Of The Right Whales" ainda não tem estreia prevista nos cinemas, estudos estão sendo feitos pela equipe da IndieCan Entertainment para que, possivelmente, o documentário seja  exibido no segundo semestre do ano no Canadá.