CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

"007 - Sem Tempo Para Morrer" será exibido no Festival de Zurique no mesmo dia da estreia mundial

A estreia do novo filme de James Bond acontecerá em setembro

Thamyris Couto | @thamy_couto Publicado em 27/08/2021, às 10h37 - Atualizado às 11h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"007-Sem Tempo Para Morrer" será exibido no Festival de Zurique no mesmo dia da estreia mundial - Reprodução/Universal Pictures
"007-Sem Tempo Para Morrer" será exibido no Festival de Zurique no mesmo dia da estreia mundial - Reprodução/Universal Pictures

O novo filme de James Bond intitulado "007-Sem Tempo Para Morrer", fará sua estreia no Festival de Cinema de Zurique (ZFF) simultâneo ao dia de sua estreia mundial no Royal Albert Hall, em Londres. A exibição está programada para o dia 28 de setembro, marcando a primeira vez em que um filme da franquia entra na seleção de um grande festival de cinema.

O longa protagonizado por Daniel Craig também terá sua estreia, pela Universal Pictures International, na Suíça, em 30 de setembro e na América do Norte, no dia 8 de outubro. No Brasil, ainda não há previsão. Além do novo filme, o Festival de Zunique fará uma retrospectiva dos outros filmes de Bond, marcando a saída de Craig dos filmes da franquia.

Segundo o The Hollywood Reporter, o diretor artístico do festival Christian Jungen disse que lutou muito para conseguir colocar um filme do "007" na seleção especial, e que foram meses negocindo cada detalhe com a Universal para que isso pudesse ser realizado. “Estou ainda mais satisfeito com o sucesso da ZFF, pois ele envia um sinal poderoso que destaca a importância do cinema. A indústria esperou mais ansiosamente por este filme do que qualquer outro”, informou Jungen.

O diretor administrativo da Universal Pictures, Emin Soysaler, também se manifestou sobre o assunto: “Em quase nenhum outro país a série de James Bond representa um grande marco no cinema mais do que neste país, e tradicionalmente a Suíça é, portanto, um dos mercados mais importantes do mundo para as aventuras de 007”, explicou ele. “Devido à pandemia, o lançamento nos cinemas teve que ser adiado e agora estamos ainda mais satisfeitos por poder apresentar 'Sem Tempo Para Morrer' ao público suíço no Festival de Cinema de Zurique deste ano. A espera valeu a pena: Bond está de volta", celebrou Soysaler.

Com roteiro de Phoebe Waller-Bridge ("Sr. e Sra Smith") e direção de Cary Joji Fukunaga ("It: A Coisa"), o elenco de "007- Sem Tempo Para Morrer" também conta com Jeffrey Wright ("What if...?"), Rami Malek ("Bohemian Rhapsody"), Christoph Waltz ("007- Contra Spectre"), Léa Seydoux ("Azul é a Cor Mais Quente"), Ralph Fiennes ("O Grande Hotel Budapeste"), Ben Whishaw ("007- Operação Skyfall") e Naomie Harris ("Rampage: Destruição Total").