CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / Premiações / PREMIAÇÃO

Globo de Ouro 2022: Premiação não terá público e transmissão pela TV

Entrega dos troféus acontece no dia 9 de janeiro

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 05/01/2022, às 10h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Entrega dos prêmios acontece no Beverly Hilton Hotel, em Beverly Hills (EUA) - (Frazer Harrison/Getty Images)
Entrega dos prêmios acontece no Beverly Hilton Hotel, em Beverly Hills (EUA) - (Frazer Harrison/Getty Images)

A 79ª edição Globo de Ouro está marcada para o dia 9 de janeiro e acontecerá de uma forma bem diferente de como o público está acostumado a acompanhar anualmente. Desta vez, a entrega dos prêmios não terá a presença de artistas, mídia e nem o tradicional tapete vermelho.

A HFPA (Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood), anunciou a mudança na cerimônia na noite da última quarta-feira (4), de acordo com a EW. "Por causa do surto atual da pandemia, saúde e segurança permanecem uma prioridade maior para a HFPA”, declarou em nota.

Apesar do comunicado, uma matéria da Variety revelou que a HFPA chegou a convidar celebridades para a entrega dos prêmios, mas todos recusaram participar devido às polêmicas envolvendo o Globo de Ouro. No último ano, a associação sofreu diversas acusações de racismo por não ter nenhuma pessoa negra entre seus 80 membros responsáveis pelas indicações e vencedores da premiação.

Dentre os indicados deste ano, os longas "Duna", "Belfast", "Ataque dos Cães" e "Rei Richard: Criando Campeãs" estão entre os maiores destaques. Confira aqui a lista completa dos indicados à premiação!