CineBuzz
Cinema / Premiações / OSCAR 2022

Oscar 2022: "Summer of Soul" vence estatueta de Melhor Documentário

Produção é dirigida por Jonas Poher Rasmussen

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 27/03/2022, às 23h31

"Summer of Soul" é uma animação dirigida por Joshua L. Pearson - Divulgação/Telecine
"Summer of Soul" é uma animação dirigida por Joshua L. Pearson - Divulgação/Telecine

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas escolheu "Summer of Soul (...ou, Quando a Revolução Não Pôde Ser Televisionada)" como o grande vencedor da categoria de Melhor Documentário, dirigido por Joshua L. Pearson. A 94ª cerimônia do Oscar aconteceu na noite deste domingo (27), em Los Angeles, nos Estados Unidos, e homenageou as melhores produções e os melhores profissionais da indústria cinematográfica a cada ano.

Neste ano, a categoria de Melhor Documentário foi disputada por: "Flee", de Jonas Poher Rasmussen; "Attica", de Stanley Nelson e Traci Curry; "Ascension", de Jessica Kingdon; e "Writing With Fire", dirigido pelos cineastas Sushmit Ghosh e Rintu Thomas.

Por enquanto, “Duna” saiu na frente na lista de vencedores e já conquistou seis estatuetas do Oscar 2022, incluindo Melhor Som, Melhor Trilha Sonora, Melhor Edição, Melhor Design de Produção, Melhor Fotografia e Melhor Efeitos Especiais. Já "No Ritmo do Coração" levou duas categorias, Melhor Ator Coadjuvante para Troy Kotsur, e Melhor Roteiro Adaptado.

A lista completa de vencedores você confere clicando aqui.