CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / Premiações / MAIOR PREMIAÇÃO DO CINEMA

Quem são os indicados, onde assistir e mais sobre o Oscar 2023

Prepare-se para mais uma edição da maior premiação do cinema, que acontece neste domingo (12)

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 12/03/2023, às 07h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quem são os indicados, onde assistir e mais sobre o Oscar 2023 - Rodin Eckenroth/Getty Images
Quem são os indicados, onde assistir e mais sobre o Oscar 2023 - Rodin Eckenroth/Getty Images

É hoje! A 95ª cerimônia do Oscar, considerado o prêmio mais prestigiado do cinema, acontece neste domingo (12) e premia os grandes destaques positivos da indústria cinematográfica do último ano.

Para que você não fique perdido e acompanhe tranquilamente mais uma edição do prêmio organizado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, o CineBuzz preparou um guia com tudo o que você precisa saber: quem são os indicados, onde assistir aos filmes, onde assistir à premiação e muito mais. Confira:

QUEM SÃO OS INDICADOS?

"Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo" é o grande destaque entre os indicados da 95ª edição do prêmio, com nomeações em 11 categorias, incluindo Melhor Filme, Melhor Atriz para Michelle Yeoh, Melhor Ator Coadjuvante para Ke Huy Quan e Melhor Atriz Coadjuvante para Jamie Lee CurtisStephanie Hsu.

Na sequência, vêm o alemão "Nada de Novo no Front", que se destacou na temporada de premiações, e a comédia "Os Banshees de Inisherin", estrelada por Colin Farrell, com nove indicações cada.

"Elvis", cinebiografia do rei do rock, conquistou oito indicações, incluindo Melhor Filme e Melhor Ator para Austin Butler. Na sequência, "Os Fabelmans", novo filme de Steven Spielberg, foi nomeado sete vezes.

"Pantera Negra: Wakanda Para Sempre", aventura recente do Universo Cinematográfico da Marvel, conquistou cinco indicações ao Oscar. Sucesso de bilheteria, "Avatar: O Caminho da Água" foi lembrado em quatro categorias.

  • Confira a lista completa de indicados ao Oscar 2023 clicando aqui. Além disso, confira quais prêmios os nomeados já ganharam na atual temporada de premiações e quais são as chances de levar uma estatueta de ouro clicando aqui.

ONDE ASSISTIR AOS FILMES?

Com vários streamings disponíveis, assistir aos indicados ao Oscar 2023 ficou mais fácil. Muitos deles já estão disponíveis nas plataformas, como "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo", que pode ser encontrado no catálogo do Amazon Prime Video, e "Nada de Novo no Front", "em cartaz" na Netflix.

  • Confira quais filmes já estão disponíveis nos cinemas e nas plataformas de streaming clicando aqui.

ONDE ASSISTIR À PREMIAÇÃO?

A 95ª cerimônia do Oscar acontecerá no Dolby Theatre, em Hollywood, o coração das grandes produções cinematográficas norte-americanas. Assim como no ano passado, a Rede Globo abriu mão dos direitos de transmissão do Oscar na TV aberta e, desta vez, também no Globoplay.

Porém, na TV fechada, a transmissão será feita canal pago TNT. E, pela primeira vez, a HBO Max se junta ao canal para exibir a cerimônia ao vivo para os assinantes do serviço de streaming.

QUE HORAS COMEÇA?

A transmissão do Oscar 2023 começa a partir das 20h, uma hora antes do início da cerimônia, com a exibição dos convidados no tapete vermelho. A apresentação ficará por conta de Ana Furtado, Camila Morgado e Michel Arouca. Aline Diniz e Carol Ribeiro completam a cobertura com reportagens direto de Hollywood.

O Oscar 2023 está vindo aí! Para quem vai a sua torcida na categoria de Melhor Filme?

  • "Nada de Novo no Front"
  • "Avatar: O Caminho da Água"
  • "Os Banshees de Inisherin"
  • "Elvis"
  • "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo"
  • "Os Fabelmans"
  • "Tár"
  • "Top Gun: Maverick"
  • "Triângulo da Tristeza"
  • "Entre Mulheres"

Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!