CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / FILMES

"Abracadabra": os paralelos entre o primeiro filme, de 1993, e a sequência, lançada em 2022

A sequência de Abracadabra pode não ser igual ao clássico dos anos 90, mas com certeza traz elementos nostálgicos para os dias atuais

Rafaela Bertolini | @rafaelabertolini_ Publicado em 07/10/2022, às 19h00 - Atualizado às 19h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Abracadabra": os principais paralelos entre 1993 e 2022 - Reprodução/Disney+
"Abracadabra": os principais paralelos entre 1993 e 2022 - Reprodução/Disney+

Apesar de o lançamento de 1993 ter sido um fracasso de bilheteria, Abracadabra se tornou um filme clássico de Halloween, onde fãs o revisitam todos os anos para comemorar o feriado de maneira especial. E para fazer a alegria de quem ama o filme, a Disney retornou com Bette Midler, Sarah Jessica Parker e Kathy Najimy nos papéis de Winifred, Sarah e Mary para uma sequência emocionante.

Mas afinal, você notou os detalhes que conectam os filmes de 1993 e 2022? Pois o Cinebuzz irá te levar para relembrar tudo aquilo que foi repetido no segundo filme, mas sempre trazendo inovação e muitas gargalhadas. Veja só:

A clássica cena de música

Como uma forma de distração, as irmãs Sanderson cantaram "I Put A Spell On You", um clássico que já foi cantado por vários artistas como Nina Simone e Annie Lennox, para enfeitiçar os adultos em uma festa de Halloween e ir atrás de suas crianças. Em 2022, a cena musical retornou, dessa vez com uma versão da música "One Way Or Another" da banda de rock Blondie, com a intenção de enfeitiçar a população para encontrar o prefeito da cidade para seu ritual.

O vôo de "vassouras"

Em 1993, as irmãs Sanderson foram vistas sobrevoando Salém em suas vassouras. Mas Mary teve que pegar carona com um aspirador de pó, que na época de lançamento era super moderno. Para fazer esse paralelo em 2022, o diretor optou por atualizar a cena, fazendo com que Mary voasse em um aspirador robô que serviram como uma espécie de hoverboard para a bruxa. 

O ex-namorado

No primeiro filme, o público pode conhecer Billy Butcherson, o ex-namorado de Winifred que foi envenenado pela mesma após descoberta de uma traição com sua irmã, Sarah. Quando as irmãs Sanderson são trazidas de volta em 1993, Billy também foi ressuscitado e podemos ver sua versão zumbi durante o filme. Pois saiba que ele retorna nessa nova versão! E dessa vez, nós finalmente conseguimos um desfecho feliz para sua história.

Thackery Binx

A primeira cena de Abracadabra nos apresenta à Thackery Binx, que na tentativa de salvar sua irmã mais nova da bruxas acabou sendo enfeitiçado por elas, tornando-o imortal, mas preso dentro do corpo de um gato preto. Logo antes do final, nós também vemos que sua alma foi liberta para finalmente descansar em paz. O gato preto retorna no segundo filme, fazendo uma menção honrosa para o bichano, mas sem Thackery para ajudar as personagens principais.

A essência das irmãs Sanderson

É claro que para fazer um Abracadabra de sucesso, o segredo é repetir em dose extra todas as características de nos fazem amar as irmãs Sanderson. Pois a sede de se manterem jovens continua, embora os métodos tenham mudado de um filme para o outro. E não se esqueçam da maneira icônica que elas andam em conjunto ou das habilidades singulares de cada uma. É impossível não gostar delas, mesmo com seus planos diabólicos.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!