CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / REAÇÕES

"Adão Negro": Reações da crítica internacional elogiam The Rock e a Sociedade da Justiça; confira

Filme teve sua première na noite desta quarta-feira (12) em Nova York

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 13/10/2022, às 10h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Adão Negro": Reações da crítica internacional elogiam The Rock e a Sociedade da Justiça - Reprodução/Warner Bros.
"Adão Negro": Reações da crítica internacional elogiam The Rock e a Sociedade da Justiça - Reprodução/Warner Bros.

"Adão Negro", novo filme de super-heróis da DC que conta com Dwayne "The Rock" Johnson no papel principal, teve sua première na noite desta quarta-feira (12) em Nova York.

As primeiras reações da crítica internacional a "Adão Negro" surgiram nas redes sociais logo após a exibição do longa, e o ator The Rock foi bastante elogiado, assim como os heróis da Sociedade da Justiça da América.

Confira algumas reações:

ERICK DAVIS - FANDANGO

"Adão Negro, da DC, é ÓTIMO! Muita ação, personagens com os quais você se importa instantaneamente, ótimo ritmo. Dwayne Johnson encontra um equilíbrio ótimo entre ser ameaçador e durão, mas também empático. Eu especialmente amei o Homem-Gavião de Aldis Jodge e o Senhor Destino de Pierce Brosnan. Mais filmes da JSA, por favor!

Há uma construção de mundo realmente excelente neste filme - algumas das melhores que vimos da DC. Filmes de quadrinhos que têm energia, emoção e uma forte mitologia em camadas são sempre os mais divertidos para mim. #BlackAdam também me deixou querendo mais, que é o que você quer, eu acho".

STEVEN WEINTRAUB - COLLIDER

"Vi Adão Negro. The Rock está fantástico. Ele passou 10 anos se preparando para este papel, e literalmente mata toda e qualquer pessoa que estiver em seu caminho. Eu amei como eles não suavizam quem o Adão Negro é. Saí do cinema querendo ver a sequência imediatamente.

Prepare-se também para Aldis Hodge como Gavião Negro. Ele foi fantástico no filme e sua cena de luta com [spoiler] é muito boa."

MATT NEGLIA - NEXT BEST PICTURE

"Adão Negro custa a encontrar o seu ritmo no começo, mas, uma vez que a Sociedade da Justiça entra no filme, fica mais divertido. O anti-herói de Dwayne Johnson traz uma nova dinâmica intrigante ao DCEU. Efeitos visuais sólidos. Vilão fraco. A cena pós-créditos rendeu uma grande reação do público."

BEN ROLPH - DISCUSSING FILM

"Adão Negro é o filme da DC que tem mais ação até hoje. É uma montanha-russa sem parada, que precisa se apoiar no espetáculo e sabe disso. Mal temos tempo para respirar ou conversar. The Rock é um Adão Negro perfeito, e Pierce Brosnan se destaca. Este filme vai deixar os fãs zunindo!"

GERMAIN LUSSIER - GIZMODO

"Adão Negro é uma nova peça digna do quebra-cabeças da DC, mas não é o salvador que foi prometido. Uma timeline compressada surpreende e faz a ação e o ritmo serem excitantes por todo o filme, mas também transforma os (muitos) temas, tramas e personagens do filme em coadjuvantes. É bagunçado de uma forma assistível."

DORIAN PARKS - GEEKS OF COLOR

"Eu vi Adão Negro! Este era um dos meus filmes mais antecipados do ano, e não me desapontou. As sequências de ação foram incríveis, especialmente aquelas com a Sociedade da Justiça. The Rock está incrível como Adão Negro. O fim do filme me deixou com altas esperanças para o futuro do DCEU."

SOBRE "ADÃO NEGRO"

Em "Adão Negro", a Sociedade da Justiça é acionada para deter Adão Negro (Dwayne Johnson), que despertou após mais de 5 mil anos e quer se vingar dos responsáveis por tudo o que perdeu na vida. O anti-herói estava previsto para aparecer em "Shazam!", longa de 2019, mas a participação foi cancelada e ele ganhou um filme solo.

Ciclone (Quintessa Swindell), Gavião Negro (Aldis Hodge), Senhor Destino (Pierce Brosnan) e o Esmaga-Átomo (Noah Centineo) formam a Sociedade da Justiça no novo longa da DC. Eles são recrutados por Amanda Waller (Viola Davis), que já apareceu em "Esquadrão Suicida" (2016) e "O Esquadrão Suicida" (2021).

Nos quadrinhos da DC Comics, a  Sociedade da Justiça, também conhecida como Sociedade da Justiça da América, é um grupo de super-heróis cuja primeira aparição foi em All Star Comics #3, em 1940. Seus membros incluem Lanterna VerdeFlash, Senhor Destino, Homem HoraEspectro,Gavião NegroÁtomo e Sandman.

Com roteiro de Adam Sztykiel ("Rampage: Destruição Total"), Rory Haines Sohrab Noshirvani (ambos de "O Mauritano"), "Adão Negro" é dirigido por Jaume Collet-Serra ("A Orfã") e ainda conta com Sarah Shahi ("Sex/Life") e Marwan Kenzari ("Aladdin") no longa.

"Adão Negro" chega aos cinemas brasileiros no próximo dia 20 de outubro. Assista ao trailer:


Com muitos lançamentos vindo ainda em 2022, qual você está mais ansioso(a) para assistir? Vote no seu favorito!

  • "Morte Morte Morte" (Estreia em 06/10)
  • "Amsterdam" (Estreia em 06/10)
  • "Lobisomem na Noite" (Estreia em 07/10)
  • "Halloweens Ends" (Estreia em 13/10)
  • "Bem-Vindo à Vizinhança" (Estreia em 13/10
  • "A Escola do Bem e do Mal" (Estreia em 19/10)
  • "Adão Negro" (Estreia em 20/10)
  • "O Enfermeiro da Noite" (Estreia em 26/10)
  • "Depois do Universo" (Estreia em 27/10)
  • "Enola Holmes" (Estreia em 04/11)
  • "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" (Estreia em 10/11)
  • "Avatar: O Caminho da Água" (Estreia em 15/12)
  • "Bardo" (Estreia em 16/12)
  • "Glass Onion: Um Mistério Knives Out" (Estreia em 23/12)

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!