CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / SERÁ?

Afinal, o Superman de Henry Cavill está em "Adão Negro"?

A aparição surgiu como boato e praticamente foi confirmada por Dwayne Johnson, mas o Superman realmente está no filme?

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 18/10/2022, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Afinal, o Superman de Henry Cavill está em "Adão Negro"? - Divulgação/Warner Bros.
Afinal, o Superman de Henry Cavill está em "Adão Negro"? - Divulgação/Warner Bros.

Desde que os rumores sobre a participação do Superman de Henry Cavill em "Adão Negro" começaram a ganhar força, muitos fãs aguardam ansiosamente pela estreia do filme para saber, finalmente, se o kryptoniano está ou não no filme solo do personagem interpretado por Dwayne Johnson, o The Rock. Mas qual é a verdade?

ATENÇÃO: Se você ainda não assistiu a "Adão Negro", novo filme da DC, cuidado com o texto, pois há spoilers da história a seguir. Prossiga por sua conta e risco!

O Superman, novamente interpretado por Henry Cavill, está no filme, mas apenas em sua única cena pós-créditos, logo após os créditos iniciais. Ou seja, você nem precisa esperar até o fim de todos os créditos para vê-la ou esperar por uma segunda cena, pois há apenas uma mesmo.

Na cena, Amanda Waller (Viola Davis) diz para Adão Negro (Dwayne Johnson) que tudo bem ele não aceitar ficar na prisão, mas que ele jamais deve deixar seu país Kahndaq, caso o faça, ela mandará forças capazes de destruí-lo. Adão Negro a desafia e diz: mande todos.

Eis que, do meio da escuridão, surge o Superman. Das sombras, ele diz que, há muito tempo, algu´wem como Adão Negro não provoca tanto caos na Terra e, ao surgir na luz, completa em tom ameno: "Adão Negro, temos que conversar".  O anti-herói sorri maliciosamente em retorno e a cena termina.

Diferente do que aconteceu em "Shazam!" - longa de 2019 que deveria contar com a participação de Adão Negro, mas acabou deixando o herói de fora -, Cavill realmente deu as caras no longa e não só um dublê de corpo, que apareceu sem mostrar o rosto no filme estrelado por Zachary Levi ("Chuck").

A aparição de Cavill novamente no uniforme do herói dá esperança aos fãs de que, futuramente, o ator voltará a viver em um novo filme solo do Superman ou, até mesmo, uma sequência de "Liga da Justiça", de 2016. Porém, o mistério agora é quando saberemos disso.

SOBRE "ADÃO NEGRO"

Em "Adão Negro", a Sociedade da Justiça, formada por Ciclone (Quintessa Swindell), Gavião Negro (Aldis Hodge), Senhor Destino (Pierce Brosnan) e Esmaga-Átomo (Noah Centineo), é recrutada por Amanda Waller (Viola Davis) para parar o anti-herói vivido por Dwayne Johnson ("Velozes & Furiosos"), que despertou de sua prisão após 5 mil anos e deseja se vingar dos responsáveis por tudo o que perdeu na vida.

Com roteiro de Adam Sztykiel ("Rampage: Destruição Total"), Rory Haines Sohrab Noshirvani (ambos de "O Mauritano"), o longa é dirigido por Jaume Collet-Serra ("A Orfã") e ainda conta com Sarah Shahi ("Sex/Life") e Marwan Kenzari ("Aladdin") no elenco. Assista ao trailer:


Com muitos lançamentos vindo ainda em 2022, qual você está mais ansioso(a) para assistir? Vote no seu favorito!

  • "Halloween Ends" (Estreia em 13/10)
  • "Bem-Vindo à Vizinhança" (Estreia em 13/10
  • "A Escola do Bem e do Mal" (Estreia em 19/10)
  • "Adão Negro" (Estreia em 20/10)
  • "O Enfermeiro da Noite" (Estreia em 26/10)
  • "Depois do Universo" (Estreia em 27/10)
  • "Enola Holmes" (Estreia em 04/11)
  • "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" (Estreia em 10/11)
  • "Avatar: O Caminho da Água" (Estreia em 15/12)
  • "Bardo" (Estreia em 16/12)
  • "Glass Onion: Um Mistério Knives Out" (Estreia em 23/12)

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!