CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / REPROVADO

"As Agentes 355" recebe apenas 24% de aprovação no Rotten Tomatoes; confira críticas

Filme foi massacrado pelos espectadores, recebendo nota 4 de 10

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 07/01/2022, às 11h30 - Atualizado às 11h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"As Agentes 355" recebe apenas 24% de aprovação no Rotten Tomatoes; confira críticas - Divulgação/Universal Pictures
"As Agentes 355" recebe apenas 24% de aprovação no Rotten Tomatoes; confira críticas - Divulgação/Universal Pictures

Parece que "As Agentes 355" não agradou o público. O longa estrelado por Jessica Chastain, Lupita Nyong’o e Diane Kruger recebeu apenas 24% de aprovação no Rotten Tomatoes e o selo de tomate podre; além de ter sido massacrado pelos críticos em seus comentários postados no site.

Com nota 4.40/10, a opinião geral afirmou que o filme “tem um elenco estelar e é conceitualmente progressivo, mas desperdiça tudo em uma história esquecível, contada de um jeito não memorável”.

Na trama de espionagem, o público acompanha a origem do grupo mortal de agentes internacionais que precisam deixar de lado suas diferenças e trabalhar juntas para salvar o mundo. No longa, elas têm o objetivo de derrubar um grupo de mercenários que aparentemente pode destruir a Torre Eiffel, em Paris, apenas apertando um botão.

Formado unicamente por mulheres, o time é encabeçado pela primeira agente feminina da CIA nos Estados Unidos, Mason “Mace” Brown (Chastain), que recruta a agente alemã Marie (Kruger), a habilidosa psicóloga colombiana Graciela (Penélope Cruz), a ex-aliada do MI6 e especialista em computação de ponta Khadijah (Nyong'o) e a espiã chinesa Lin Mi Sheng (Bingbing Fan).

Confira alguns dos comentários negativos que o filme de Simon Kinberg ("Dark Phoenix") recebeu:

"Que chatice começar 2022 no cinema com uma missão idiota e voltada para o gênero, impossível. Chastain e sua equipe de mulheres guerreiras parecem prontas para destruir, então é uma pena que o diretor Simon Kinberg as tenha prendido em uma bagunça vazia e sem alma", comentou Peter Travers, do ABC News.

"Raramente um thriller de espionagem se assemelha tanto a uma pilha de roupa engomada", disse Stephanie Zacharek, do TIME Magazine.

"Seria melhor, para todos os envolvidos, infelizmente, se esse filme mal concebido fosse esquecido também", revelou Robert Daniels, do Polygon.

A crítica do New York Times, Amy Nicholson, revelou que "é incerto, mesmo quando as configurações desejam ser lúdicas, como uma perseguição que se desvia para uma casa de banho só para homens, ou um momento surreal em uma sequência secreta quando Chastain arranca seu disfarce de peruca vermelha para revelar ... seu próprio vermelho idêntico cabelo."

Nell Minow, do Movie Mom, retratou o filme como "mesmo pelos padrões muito baixos dos filmes de ação do início de janeiro, "The 355" falha em suas tarefas mais básicas: repetitivo e enfadonho."

"Uma história de espionagem cheia de ação, mas dura, que acerta as grandes peças do cenário, mas não investe o suficiente em seus personagens", finalizou Adam Graham, do
Detroit News.

Também produzido por Kinberg a partir de seu roteiro com Theresa Rebeck ("Smash"), "As Agentes 355" também conta com Chastain e Kelly Carmichael ("Ava") na produção, além de Richard HewittEsmond Ren e Wang Rui Huan na produção executiva.

Sebastian Stan ("Capitão América: Guerra Civil") e Édgar Ramirez ("A Garota no Trem") completam o elenco do filme. Após ser adiado em uma semana, "As Agentes 355" chegará aos cinemas no dia 20 de janeiro.