CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / NOVIDADE

"Amado": Longa brasileiro aborda o poder paralelo das milícias e do narcotráfico; assista ao trailer

O longa de Edu Felistoque chega aos cinemas brasileiros em 09 de junho

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 11/05/2022, às 16h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Amado": Longa brasileiro aborda o poder paralelo das milícias e do narcotráfico - Divulgação/Downtown Filmes
"Amado": Longa brasileiro aborda o poder paralelo das milícias e do narcotráfico - Divulgação/Downtown Filmes

Combinando drama e ação, "Amado" traz uma questão central para a compreensão e discussão do Brasil contemporâneo: o poder paralelo das milícias e do narcotráfico.

Dirigido por Edu Felistoque (“400 contra um”, “Toro”, “Cracolândia”) e Erik de Castro (“Senta a Pua!”, “Federal”, “Cano Serrado”), o filme parte de fatos reais para contar a história do personagem-título, interpretado por Sérgio Menezes (“O Novelo”, “A Cor Púrpura - O Musical”), um policial honesto e idôneo, que se vê numa rede de corrupção e violência perpetuada por colegas. 

Conheço a pessoa que inspirou tudo - morador da Ceilândia, no Distrito Federal, onde também se passa o filme - há mais de 20 anos, e ouço suas vivências. Um dia sentei com ela e aprofundei o papo, buscando uma narrativa. Importante dizer que foi 'inspirado' e não 'baseado' em uma história real. Há, assim, ainda mais liberdade para imaginação”, explica Castro, que também assina o roteiro.

Felistoque conta que viu na história dessa pessoa o potencial para um filme que poderia gerar bastante debate na sociedade. “No primeiro dia de contato com a pessoa que inspirou o roteiro percebi que estava diante de uma história que deveria ser contada em um filme e logo depois, no instante que li o roteiro, tive certeza disso e já demos início à elaboração da obra.

Morador da Ceilândia, DF, em seu trabalho, o Cabo Amado faz mais do que sua função, o que transforma o processo policial em algo mais rápido por superar as burocracias. Uma figura polêmica, herói para uns, um fora da lei para outros, o rapaz bate de frente com superiores que estão embrenhados numa rede de corrupção, e decide que irá resolver isso sozinho.

Assista ao trailer:

O elenco ainda inclui Adriana Lessa (“O Clone”), Alexandre Barillari (“Os Homens São de Marte... E é pra Lá que Eu Vou”), Igor Cotrim (“Elvis & Madona”), Brenda Ligia (“Sangue Azul”), Neco Vila Lobos (“2 Coelhos”), Sérgio Cavalcanti ( “Toro” “Ação Entre Amigos”) e Gabriela Correa.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!