CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / VEM AÍ!

"American Pie" ganhará décimo filme, o primeiro da franquia a ser roteirizado por uma mulher

Sujata Day assumirá a direção do longa, além de ter escrito o roteiro

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 30/09/2022, às 13h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"American Pie" ganhará décimo filme, o primeiro da franquia a ser roteirizado por uma mulher - Divulgação/Universal Studios
"American Pie" ganhará décimo filme, o primeiro da franquia a ser roteirizado por uma mulher - Divulgação/Universal Studios

"American Pie", franquia de filmes de besteirol dos anos 2000, ganhará o seu décimo filme. A produção contará com a direção de Sujata Day, atriz da série da HBO "Insecure". A informação é do The Hollywood Reporter.

Segundo o site, a própria Sujata desenvolveu e sugeriu uma ideia para trazer a franquia de volta. Os detalhes da trama não foram revelados, mas é pouco provável que o elenco da saga original volte.

A história é baseada no tom original da franquia e está sendo descrita como uma "nova visão", de acordo com Sujata. Será a primeira vez na história que uma mulher ficará responsável pelo roteiro de um filme "American Pie".

O longa mais recente, "American Pie Apresenta: Meninas ao Ataque" (2020), tem várias garotas como protagonistas, mas foi roteirizado por Blayne Weaver e David H. Steinberg.

Sujata Day escreveu e dirigiu o longa "Definition Please" (2020) e a série de curtas "This Is My Story" (2019). 

Lançado em 1999, "American Pie" foi uma série de filmes que fez sucesso nos anos 2000 por mostrar as desventuras sexuais de um grupo de jovens. A franquia teve 4 filmes com o elenco original e 5 spin-offs "American Pie Presents".

A franquia arrecadou US$ 990 milhões (R$ 5,3 bilhões, na cotação atual) nas bilheterias mundiais. E isso com apenas os quatro filmes principais, que foram lançados no cinema. As outras cinco produções saíram direto para o mercado de home video.


Com muitos lançamentos vindo ainda em 2022, qual você está mais ansioso(a) para assistir? Vote no seu favorito!

  • "Morte Morte Morte" (Estreia em 06/10)
  • "Amsterdã" (Estreia em 06/10)
  • "Halloweens Ends" (Estreia em 13/10)
  • "Adão Negro" (Estreia em 20/10)
  • "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" (Estreia em 10/11)
  • "Avatar: O Caminho da Água" (Estreia em 15/12)
  • "Glass Onion: Um Mistério Knives Out" (Estreia em 23/12)

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!