CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / Remake

Anya Taylor-Joy estrelará remake de "Nosferatu"

Nova versão da história clássica do vampiro será comandada por Robert Eggers, diretor de "A Bruxa"

Redação Publicado em 25/08/2021, às 10h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anya Taylor-Joy reprisa a parceria com o cineasta Robert Eggers no projeto - (Divulgação/Netflix)
Anya Taylor-Joy reprisa a parceria com o cineasta Robert Eggers no projeto - (Divulgação/Netflix)

A atriz Anya Taylor-Joy, de "Fragmentado" e "O Gambito da Rainha", confirmou que estrelará o remake do clássico "Nosferatu". Segundo a artista, o longa já está sendo desenvolvido e marca sua terceira parceria com o cineasta Robert Eggers, de "A Bruxa", que está no comando do projeto.

“Os meus amigos acham que eu devia descansar um pouco, mas recebo propostas de papéis muito bons. Não iria conseguir recusar esse filme. Prefiro fazer e dar meu melhor. Robert é um diretor brilhante, além de um ser humano maravilhoso”, declarou Taylor-Joy em entrevista ao LA Times.

Além de dirigir, Eggers também é responsável pelo roteiro da história. “Nosferatu”, lançado em 1922, é uma adaptação do romance "Drácula", de Bram Stoker, que teve os nomes dos personagens alterados para evitar conflitos de direitos autorais. No entanto, o diretor do longa, F. W. Murnau, ainda acabou sendo processado por violação de direitos autorais, e na época, a justiça ordenou a destruição das cópias do filme. Recentemente, o longa foi restaurado e relançado para o público, atualmente disponível no catálogo do Telecine.

"Nosferatu" mostra o corretor de imóveis Hutter tendo que vender um castelo cujo proprietário é o excêntrico conde Graf Orlock. O conde, na verdade, é um vampiro milenar que espalha o terror na região de Bremen, na Alemanha e se apaixona perdidamente por Ellen, a esposa de Hutter.