CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / APELO

Atriz de "Batgirl" implora para que Warner reconsidere suposta decisão de apagar o filme

Ivory Aquino seria a primeira mulher trans a interpretar uma personagem transgênero nos filmes de super heróis

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 25/08/2022, às 14h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atriz de "Batgirl" implora para que Warner reconsidere suposta decisão de apagar o filme - Divulgação/Getty Images: Dia Dipasupil/Divulgação/Warner Bros.
Atriz de "Batgirl" implora para que Warner reconsidere suposta decisão de apagar o filme - Divulgação/Getty Images: Dia Dipasupil/Divulgação/Warner Bros.

A atriz Ivory Aquino, de "Batgirl", escreveu um tuíte endereçado ao CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, pedindo ao executivo do estúdio que repensasse o suposto plano do estúdio de destruir permanentemente as imagens do filme.

"Acabei de ler um artigo no The Hollywood Reporter sobre supostas 'exibições fúnebres' de #Batgirl e a possibilidade de que depois as imagens do filme seriam destruídas...", começa ela.

Como um dos muitos que colocaram nossos corações na produção deste filme, peço que essa medida seja reconsiderada. Por mais que eu tenha tentado o meu melhor para ser forte nas últimas semanas, eu me pego chorando, por falta de um termo melhor, de luto, e esta noite foi uma dessas noites.””, escreveu Aquino na noite de quarta-feira no Twitter.

Confira o post de Aquino, que interpretou a melhor amiga de Barbara Gordon, personagem de Leslie Grace, em "Batgirl":

Dirigindo-se diretamente a Zaslav, ela escreveu: “Só posso me esforçar para entender como alguém se sente quando tem a tarefa de cuidar dos resultados como você. Eu não posso nem imaginar o que alguém na sua posição passa para ter uma responsabilidade tão grande. Eu sei e peço, com algo como 'Batgirl', que é um produto de nossos corações e almas, que as pequenas engrenagens não sejam vistas simplesmente como widgets cujos destinos são determinados por uma equação para beneficiar os resultados. Mais do que widgets, somos seres humanos e artistas que, quando têm a chance, podem superar a equação e multiplicar exponencialmente o resultado final.

Ela encerra a postagem pedindo ao estúdio que não apenas salve o filme, mas também que lance “Batgirl” ao público. “Se há um mês, não havia um orçamento de marketing para ‘Batgirl’, eu me arrisco a dizer que isso foi resolvido pelo rumo dos acontecimentos nas últimas semanas”, disse ela.

Tivemos a sorte de ter apoiadores tão incríveis desde o início, de Glasgow, onde filmamos, e de todo o mundo. Agora, mais pessoas sabem sobre nosso trabalho de amor e estão ansiosas para ver o filme. Espero que você consiga ler esta carta. Considere lançar 'Batgirl'. Ela sempre foi um azarão e não tem para onde ir além de subir.”, finalizou.

CANCELAMENTO

De acordo com Deadline, o cancelamento de "Batgirl" aconteceu porque a nova liderança da Warner após a fusão com a Discovery rejeitou a estratégia anteriormente estabelecida de investimento em grandes produções para a HBO Max, serviço de streaming do estúdio. "Batgirl" tinha um orçamento de US$ 90 milhões, inflacionado de US$ 70 milhões devido a custos de prevenção contra a covid-19. Assim como o novo longa da heroína, nenhuma outra produção está totalmente segura no estúdio, apenas "Coringa 2".

SOBRE "BATGIRL"

O filme teria direção da dupla Adil El Arbi e Bilall Fallah, responsáveis por “Bad Boys Para Sempre” e, recentemente, "Ms. Marvel". O projeto já esteve sob o comando de Joss Whedon, mas ele deixou a equipe em 2018, alegando que falhou em desvendar a história da personagem.

Leslie Grace, de "Em Um Bairro de Nova York", foi escalada para ser a protagonista da produção, Barbara Gordon, e iria contracenar com Brendan Fraser ("A Múmia"), que seria o antagonista.

O elenco de "Batgirl" ainda contava com J.K. Simmons ("Apresentando os Ricardos"), Jacob Scipio ("Bad Boys: Para Sempre"), Rebecca Font ("Dupla Explosiva 2"), Corey Johnson ("Morbius") e Ethan Kai ("Killing Eve"). 

Michael Keaton ("Dopesick") voltou a vestir o traje de Batman, que não usava desde 1992, quando viveu o Cavaleiro das Trevas em "Batman - O Retorno". Por enquanto, seu personagem ainda está cotado para aparecer em "The Flash", filme solo do velocista estrelado por Ezra Miller, ao lado de Ben Affleck, que também já deu vida ao Homem-Morcego.

"Batgirl" seria lançado diretamente no HBO Max.


E lá se foi metade do ano... Até agora, qual foi o melhor filme de 2022?

  • "O Beco do Pesadelo"
  • "Spencer"
  • "Morte no Nilo"
  • "Uncharted"
  • "Licorice Pizza"
  • "The Batman"
  • "Sonic 2: O Filme"
  • "Medida Provisória"
  • "Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore"
  • "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura"
  • "O Homem do Norte"
  • "O Peso do Talento"
  • "Top Gun: Maverick"
  • "Jurassic World: Domínio"
  • "Lightyear"
  • "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo"

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!