CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / EITA!

Atriz de “Peter & Wendy” critica live-action de “A Pequena Sereia”

Paloma Faith, que interpretou Sininho na adaptação “Peter & Wendy” de 2015, fez críticas à mensagem de “A Pequena Sereia”

PAULO MARINHO | @_SENHORMARINHO Publicado em 30/05/2023, às 13h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paloma Faith, que interpretou Sininho na adaptação “Peter & Wendy”, de 2015, fez duras críticas à mensagem de “A Pequena Sereia”. - Reprodução/Getty Images/Disney
Paloma Faith, que interpretou Sininho na adaptação “Peter & Wendy”, de 2015, fez duras críticas à mensagem de “A Pequena Sereia”. - Reprodução/Getty Images/Disney

Intérprete de Sininho em “Peter & Wendy” (2015), Paloma Faith expôs o seu descontentamento com o mais novo live-acton da Disney, “A Pequena Sereia. No Instagram, a atriz reacendeu um debate antigo sobre a história ao afirmar que não gostou de ver uma mulher sacrificar a sua voz e os seus poderes por amor a um homem.

"Acabei de assistir ao novo 'A Pequena Sereia' com minhas filhas e (...), como mãe de meninas, não quero que minhas crianças pensem que é aceitável abrir mão de sua voz e poderes para amar um homem… Que m**** é essa?! Não é isso que eu quero ensinar para as mulheres da próxima geração", escreveu.
Atriz de “Peter & Wendy” faz críticas contra live-action de “A Pequena Sereia”
Publicação de Paloma Faith nas redes sociais (Foto: Reprodução/Instagram)

O debate sobre Ariel deixar ou não o mar por conta de sua paixão pelo príncipe Eric existe desde o lançamento da animação clássica da Disney, em 1989. No entanto, fãs defendem que, na verdade, desde o princípio, a pequena sereia sempre quis deixar o mar para conhecer o mundo, mas nunca teve coragem.

Na nova versão do filme, que estreou no último dia 25 de maio, isso fico ainda mais claro: apesar de a história do live-action ser bem parecida com a do desenho, ela também evidencia que Eric tem os mesmos sentimentos de conhecer o mundo que a Ariel, o que a atrai ao príncipe.

Inclusive, quando faz o acordo com Ursula e deixa o mar para realizar o seu desejo, ela esquece que está encantada por Eric e precisa beijá-lo para manter a sua forma humana. Assim, Ariel tem a oportunidade de conhecer e se apaixonar verdadeiramente pelo príncipe.

Ao deixar o mar, Ariel conhece Eric e se apaixona pelo príncipe em "A Pequena Sereia" (Foto: Reprodução/Disney)
Ao deixar o mar, Ariel conhece Eric e se apaixona pelo príncipe em "A Pequena Sereia" (Foto: Reprodução/Disney)

Ariel original aprovou mudanças em "A Pequena Sereia"

Apesar dos comentários de Paloma Faith, durante uma uma conversa com a People, Jodi Benson, atriz dubladora da animação original, aproveitou para defender a adaptação, e deixou claro ser a favor de mudanças:

"Os tempos mudam, as pessoas mudam, as culturas mudam. O que é importante vai mudando. E, como estúdio, precisamos fazer esses ajustes e levar em consideração o que está acontecendo ao nosso redor. Precisamos estar atentos”, afirmou.

Benson também aproveitou para elogiar o trabalho de Halle Bailey, dizendo que ama a atuação da atriz e seu espírito puro: “A interpretação de Ariel por Halle é absolutamente linda. Adorei tudo o que ela fez com o filmeEu amo a atuação dela, amo a voz e seu espírito puro. Seu lindo amor pela personagem transparece. É simplesmente uma linda, linda performance”.

Halle Bailey interpreta Ariel na versão live-action de "A Pequena Sereia" (Foto: Reprodução/Disney)
Halle Bailey interpreta Ariel na versão live-action de "A Pequena Sereia" (Foto: Reprodução/Disney)

Sobre "A Pequena Sereia"

Em "A Pequena Sereia", a jovem e curiosa Ariel, que tem o desejo de conhecer a vida além do mar, acaba fazendo um acordo com uma bruxa marinha chamada Úrsula e conseguindo o que tanto desejava, mas sem ter ideia de que, na verdade, está se colocando em perigo.

O live-action de "A Pequena Sereia" é estrelado pela cantora Halle Bailey, do duo Chloe x Halle, e ainda conta com um elenco de estrelas como Melissa McCarthy ("Missão Madrinha de Casamento"), Awkwafina ("Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis"), Daveed Diggs ("Hamilton"), Javier Bardem ("mãe!"), Jacob Tremblay ("O Quarto de Jack") e Jonah Hauer-King ("A Caminho de Casa"), entre outros nomes de Hollywood.

Dirigido por Rob Marshall, responsável pelos musicais "Chicago" - vencedor do Oscar de Melhor Filme em 2003 - "Nine", "Caminhos da Floresta" e "O Retorno de Mary Poppins", "A Pequena Sereia" contará com novas versões das músicas criadas por Alan Menken, além de músicas originais de Lin-Manuel Miranda ("Encanto", "Moana: Um Mar de Aventuras"). Assista ao trailer:

Qual foi o melhor filme de 2023 até agora? Vote no seu favorito!

  • "M3GAN"
  • "Batem à Porta"
  • "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania"
  • "Pearl"
  • "Creed III"
  • "Pânico 6"
  • "Shazam! Fúria dos Deuses"
  • "John Wick 4: Baba Yaga"
  • "Air: A História por trás do Logo"
  • "Super Mario Bros. O Filme"
  • "Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes"
  • "A Morte do Demônio: A Ascensão"
  • "Beau Tem Medo"
  • "Renfield: Dando Sangue Pelo Chefe"
  • "Guardiões da Galáxia: Volume 3"
  • "Velozes & Furiosos 10"

Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!