CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / EITA!

Barbra Streisand diz que nova versão de “Nasce uma Estrela” não apresenta originalidade

Atriz alega que a versão estrelada por Lady Gaga e Bradley Cooper ficou muito parecida com o remake de 1976

Redação Publicado em 17/08/2021, às 09h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bradley Cooper e Lady Gaga em "Nasce Uma Estrela" - Divulgação/Warner Bros.
Bradley Cooper e Lady Gaga em "Nasce Uma Estrela" - Divulgação/Warner Bros.

“Nasce Uma Estrela” chegou aos cinemas em 2018 acumulando elogios da crítica e do público. Somando com uma trilha sonora marcante que rapidamente dominou as rádios e as paradas musicais, o remake levou Lady Gaga e Bradley Cooper ao palco do Oscar, onde saíram como grandes vencedores. No entanto, a nova versão do longa parece não ter agradado a todos.

A atriz Barbra Streisand, que estrelou a terceira versão do filme, em 1976, afirmou em entrevista ao The Project, que o remake da dupla não apresentou traços de originalidade. Segundo a artista, ela fez alterações significativas na protagonista, que já havia sido vivida em 1937 e 1954 por Janet Gaynor e Judy Garland, e não sente que a interpretada por Gaga trouxe novidades.

“Quando soube originalmente que o remake seria produzido, era para Will Smith e Beyoncé estrelarem, e achei interessante, sabe? Fazer algo bem diferente de novo”, conta Streisand“Fiquei surpresa quando vi o quão parecido ficou com a versão de 1976”.

Barbra prosseguiu afirmando que não há como “discutir com o sucesso” do filme, mas que o sucesso não é o único fator para uma boa história: “Me importo com originalidade”.

“Nasce Uma Estrela” narra a história de amor entre um astro alcoólatra em decadência e uma jovem artista em ascensão. O longa dirigido por Cooper foi indicado a oito categorias no Oscar e levou para casa a estatueta de Melhor Canção Original, por “Shallow”.