CineBuzz
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / Filmes

Batman de Christopher Nolan: a trilogia rankeada segundo a crítica

Após 10 anos do fim da trilogia do Batman de Christopher Nolan, confira como a crítica rankeia seus filmes

Rafaela Bertolini | @rafaelabertolini_ Publicado em 27/07/2022, às 19h00

Batman de Christopher Nolan: a trilogia rankeada segundo a crítica - Reprodução / Warner Bros Pictures
Batman de Christopher Nolan: a trilogia rankeada segundo a crítica - Reprodução / Warner Bros Pictures

Você sabia que hoje, 27 de julho de 2022, o fim da trilogia de Batman dirigida por Christopher Nolan completa 10 anos no Brasil? O filme "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge" foi lançado em 2012 e finalizou uma das franquias mais aclamadas do super-herói no cinema.

Mas afinal, você sabe o que a crítica acha sobre os filmes? Pois nós acessamos os sites IMDb e Rotten Tomatoes para criar um ranking feito pela perspectiva de críticas e especialistas. Veja só:

1. Batman: O Cavaleiro das Trevas

O segundo filme da franquia se tornou famoso principalmente por trazer Heath Ledger no papel de Coringa, o que o eternizou como um dos melhores intérpretes do vilão no cinema. O longa de 2008 recebeu a nota 9/10 no IMDb e 94% no Tomatometer do Rotten Tomatoes, tanto dos críticos quanto do público. Como um crítico do Times UK escreveu: "O filme é sombrio e brilhante."

2. Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge

O longa que finaliza a franquia e completa uma década de lançamento também é um dos preferidos pela crítica. O filme que se passa 8 anos após a anarquia do Coringa recebeu nota 8,4/10 no IMDb, além de 87% da crítica e 90% do público no Tomatometer do Rotten Tomatoes.

3. Batman Begins

O filme que conta a origem de Bruce Wayne e dá início à trilogia de Nolan é um dos menos preferidos pelos críticos. Mas isso não significa que ele é ruim (ou que sua nota seja baixa). Isso porque Batman Begins ganhou nota 8,2/10 no IMDb e 84% no Tomatometer do Rotten Tomatoes. Porém, o público fala mais alto e dá nota 94% para o longa no Rotten Tomatoes, superando o filme que fecha a franquia.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!