CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / NOVIDADE

Ben Affleck é escalado para novo filme da Disney sobre mágico Houdini

Ator que encarnará o personagem titular ainda não foi escolhido

Redação Publicado em 15/12/2020, às 09h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ben Affleck em publicação nas redes sociais - Reprodução/Instagram
Ben Affleck em publicação nas redes sociais - Reprodução/Instagram

Ben Affleck foi escalado para participar de uma cinebiografia do mágico HarryHoudini (1874-1926), que está sendo desenvolvida pela Disney e terá direção de Dan Trachtenberg (“Rua Cloverfield, 10“). De acordo com o portal Collider, o ator de "Batman vs Superman: A Origem da Justiça" interpretará um personagem coadjuvante, que deve ser um agente presente nos mesmos círculos sociais de Houdini.

O papel principal do novo longa ainda não foi ocupado. Baseado no livro de William Kalush e Larry Sloman, “The Secret Life of Houdini: The Making of America’s First Superhero”, o projeto filme estava sendo tocado pela Lionsgate, mas foi vendido para a Disney.

+Leia mais: Fãs reagem a possível gravidez de Ana de Armas, namorada de Ben Affleck, após publicação em redes sociais

Noah Oppenheim (“Jackie”) escreveu o roteiro sobre o mestre ilusionista, que também investigava o ocultismo e era uma espécie de aventureiro. "Harry Houdini" ainda não tem data de estreia, mas confira a sinopse do livro em que o longa é baseado para dar um gostinho do que está por vir:

Com base em milhões de páginas de pesquisa, eles descrevem em detalhes vívidos as paixões que levaram Houdini a realizar proezas cada vez mais perigosas, a vida secreta como espião e uma trama maligna para subverter o legado dele. ‘The Secret Life of Houdini’ traça o arco da vida do mestre mágico da pobreza desesperada à fama mundial e apresenta o legado dele, que, mais tarde, seria ameaçado por um grupo de fanáticos espiritualistas liderados pelo estimado autor britânico Sir Arthur Conan Doyle”.