CineBuzz
Cinema / APOSENTADORIA

Bruce Willis se aposenta da carreira de ator após diagnóstico de afasia

Doença é conhecida como um distúrbio de linguagem causado por dano cerebral

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 30/03/2022, às 13h40 - Atualizado às 14h04

Bruce Willis se aposenta da carreira de ator após diagnóstico de afasia - Divulgação/Getty Images: Photo by Tim P. Whitby for Buena Vista International
Bruce Willis se aposenta da carreira de ator após diagnóstico de afasia - Divulgação/Getty Images: Photo by Tim P. Whitby for Buena Vista International

A família de Bruce Willis ("Duro de Matar") anunciou nesta quarta-feira (30), através das redes sociais, que o ator está oficialmente se aposentando de sua carreira nas telonas. O motivo da decisão surgiu após o astro de Hollywood ser diagnosticado com afasia, um distúrbio de linguagem causado por dano cerebral que afeta a capacidade de comunicação de uma pessoa. (via Variety)

“Para os incríveis apoiadores de Bruce, como família, queríamos compartilhar que nosso amado Bruce está passando por alguns problemas de saúde e recentemente foi diagnosticado com afasia, o que está afetando suas habilidades cognitivas”, disse o comunicado. “Como resultado disso e com muita consideração, Bruce está se afastando da carreira que significou tanto para ele", completou.

“Este é um momento realmente desafiador para nossa família e agradecemos seu amor, compaixão e apoio contínuos. Estamos passando por isso como uma unidade familiar forte e queríamos trazer seus fãs porque sabemos o quanto ele significa para você, assim como você significa para ele. Como Bruce sempre diz, 'viva' e juntos planejamos fazer exatamente isso", finalizou o texto da família. Veja:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Rumer Willis (@rumerwillis)

 

Segundo a Universidade Federal de São Paulo, "a afasia é um transtorno de linguagem que ocorre após uma lesão cerebral e acomete adultos e idosos" e sua causa mais comum é o AVC. O transtorno também pode ser causado por tumores cerebrais, encefalites e traumatismos cranioencefálicos.

Aos 67 anos, Bruce é pai de Rumer Willis, Scout LaRue Willis, Tallulah Belle Willis, Evelyn Penn Willis e Mabel Ray Willis. Além de claro, muitos filmes de sucesso, como a franquia "Duro de Matar", o famoso "Armagedom", "O Sexto Sentido", "A Morte lhe Cai Bem", "Sin City", "Os 12 Macacos" e "O Quinto Elemento".