CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / ESPECIAL

Bruna Marquezine, Alice Braga e mais atores brasileiros em produções de heróis

Confira uma lista com artistas brasileiros arrasando em produções de super-heróis mundo afora

Henrique Nascimento | @hc_nascimento - Publicado em 17/08/2023, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bruna Marquezine, Alice Braga e mais atores brasileiros em produções de heróis - Divulgação
Bruna Marquezine, Alice Braga e mais atores brasileiros em produções de heróis - Divulgação

Com o lançamento de "Besouro Azul" nos cinemas, a partir desta quinta-feira (17), Bruna Marquezine se junta ao seleto grupo de brasileiros que já fizeram participações em filmes de super-heróis.

Na história, a atriz interpreta Jenny Kord, filha de um bilionário excêntrico, que desapareceu há muitos anos, deixando a empresa da família, as Indústrias Kord, nas mãos de sua ambiciosa irmã, Victoria Kord (Susan Sarandon).

Para impedir a tia de transformar a herança dos Kord em uma fábrica de armas de destruição em massa, Jenny rouba uma antiga relíquia alienígena, chamada de Escaravelho, e a entrega a Jaime Reyes (Xolo Maridueña), sem saber que a joia o escolheria como o seu hospedeiro e o transformaria em um super-herói.

Em homenagem à estreia de Bruna Marquezine no Universo Cinematográfico da DC e em Hollywood, o CineBuzz preparou uma lista com outros brasileiros, que também já se aventuraram nos filmes de super-heróis. Confira a seguir:

Alice Braga

Insatisfeita em participar de apenas um filme de super-heróis, Alice Braga esteve em dois. Primeiro, ela apareceu como a Dra. Reyes em "Os Novos Mutantes", do mesmo universo dos X-Men, lançado em 2020. Um ano depois, a neta de Sônia Braga migrou da Marvel para a DC e viveu Sol Soria em "O Esquadrão Suicida", dirigido por James Gunn ("Guardiões da Galáxia: Volume 3").

Alice Braga em "Os Novos Mutantes" (Foto: Reprodução/20th Century Studios)
Alice Braga em "Os Novos Mutantes" (Foto: Reprodução/20th Century Studios)

Sônia Braga

E por falar em Sônia Braga... A atriz, que tem uma sólida carreira internacionalmente, também esteve em uma produção de super-heróis: ela interpretou Soledad Temple, mãe de Claire Temple (Rosario Dawson), na primeira temporada de "Luke Cage", série da Marvel em parceria com a Netflix, que recentemente migrou para o catálogo do Disney+.

Sônia Braga em cena de "Luke Cage", série da Marvel (Foto: Reprodução/Marvel Studios)
Sônia Braga em cena de "Luke Cage", série da Marvel (Foto: Reprodução/Marvel Studios)

Henrique Zaga

Quando você assistiu a "Os Novos Mutantes", com Alice Braga, talvez nem deve ter percebido que Roberto da Costa, identidade secreta do herói Mancha Solar, era vivido pelo brasileiro Henrique Zaga.

Na época, o ator já havia participado de produções de sucesso, como "Teen Wolf" e "13 Reasons Why", mas só recentemente estrelou o seu primeiro filme brasileiro, "Depois do Universo", com a cantora Giulia Be.

Henry Zaga em "Os Novos Mutantes" (Foto: Reprodução/20th Century Studios)
Henry Zaga em "Os Novos Mutantes" (Foto: Reprodução/20th Century Studios)

Morena Baccarin

Nascida no Rio de Janeiro, Morena Baccarin construiu a sua carreira de atriz fora do Brasil. Em um de seues trabalhos, viveu Vanessa, o par romântico de Deadpool (Ryan Reynolds) nos dois filmes do herói. Em breve, ela volta a encarnar a personagem em "Deadpool 3", previsto para 2024.

Além disso, ela também participou das séries "Gotham", que se passa no universo das histórias do Batman, e "The Flash", também da DC; e dublou filmes como "O Filho de Batman", de 2014, e "Batman: Sangue Ruim", de 2016. Isso é que é gostar de heróis, hein?

Morena Baccarin em "Deadpool" (Foto: Reprodução/20th Century Studios)
Morena Baccarin em "Deadpool" (Foto: Reprodução/20th Century Studios)

Débora Nascimento

Sabia que a paulistana Débora Nascimento, de "Olhar Indiscreto", faz parte do Universo Cinematográfico da Marvel? A atriz fez uma curta participação em "O Incrível Hulk", de 2008, que tem algumas cenas filmadas no Rio de Janeiro. Infelizmente, o filme é um dos mais fracos da franquia e costuma ser colocado de lado até pelos fãs mais apaixonados.

Débora Nascimento em "O Incrível Hulk" (Foto: Reprodução/Marvel Studios)
Débora Nascimento em "O Incrível Hulk" (Foto: Reprodução/Marvel Studios)

Marco Pigossi

Depois de passar por diversas novelas e séries brasileiras, Marco Pigossi agora está tentando uma carreira internacional e estará em "Gen V", série derivada de "The Boys", do Amazon Prime Video. Na produção, ele interpretará o Dr. Edison Cardosa, que deve ser um professor na Universidade Godolkin, dedicada à formação de super-heróis.

Marco Pigossi estará em "The Boys", série derivada de "The Boys" (Foto: Reprodução/Amazon Prime Video)
Marco Pigossi estará em "The Boys", série derivada de "The Boys" (Foto: Reprodução/Amazon Prime Video)

Bônus: Mia Goth

Mia Goth não é brasileira, mas a sua família é. Não é à toa que ela é conhecida por aqui como a neta da atriz Maria Gladys, não é mesmo? Em breve, Mia, que ficou popular após o sucesso de "X - A Marca da Morte" e "Pearl", estará em "Blade", novo filme do Universo Cinematográfico da Marvel. Detalhes sobre a sua personagem, no entanto, ainda não foram revelados.

Mia Goth, de "X - A Marca da Morte" e "Pearl", estará em "Blade", novo filme do Universo Cinematográfico da Marvel (Foto: Reprodução/A24)
Mia Goth, de "X - A Marca da Morte" e "Pearl", estará em "Blade", novo filme do Universo Cinematográfico da Marvel (Foto: Reprodução/A24)

Sobre "Besouro Azul"

Em "Besouro Azul", Jaime Reyes volta da faculdade cheio de aspirações para o futuro, mas descobre que o seu lar não está exatamente como o deixou. Tentando encontrar o seu propósito no mundo, além de ajudar a família, o caminho do jovem cruza com o de Jenny Kord, herdeira das Indústrias Kord.

Ela o encarrega de cuidar de uma antiga relíquia de biotecnologia alenígena, o Escaravelho, sem saber que a joia escolheria Jaime como seu hospedeiro simbiótico, conferido poderes extraordinários ao rapaz, mudando para sempre o seu destino e fazendo dele o super-herói conhecido como Besouro Azul.

Além de Maridueña e Marquezine, o elenco ainda conta com George Lopez ("As Aventuras de Sharkboy e Lavagirl"), Adriana Barraza ("Rambo: Até o Fim"), Elpidia Carrillo ("O Predador"), Belissa Escobedo ("Abracadabra 2"), Harvey Guillén ("O Que Fazemos nas Sombras") e Damián Alcazar ("As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian").

A cantora e atriz Becky G é responsável por dar voz à Khaji-Da, a armadura inteligente do Besouro Azul; e Susan Sarandon ("Tammy") vive a vilã Victoria Kord, que não existe nos quadrinhos e foi criada exclusivamente para o longa-metragem.

"Besouro Azul" foi dirigido por Angel Manuel Soto ("Twelve") a partir do roteiro escrito por Gareth Dunnet-Alcocer (“Miss Bala”). CineBuzz já viu o filme e você pode conferir o que achamos clicando aqui. Assista ao trailer a seguir:

Qual foi o melhor filme de 2023 até agora? Vote no seu favorito!

  • "M3GAN"
  • "Pearl"
  • "Pânico 6"
  • "John Wick 4: Baba Yaga"
  • "Air: A História por trás do Logo"
  • "Super Mario Bros. O Filme"
  • "Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes"
  • "A Morte do Demônio: A Ascensão"
  • "Guardiões da Galáxia: Volume 3"
  • "Velozes & Furiosos 10"
  • "A Pequena Sereia"
  • "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso"
  • "Transformers 7: O Despertar das Feras"
  • "The Flash"
  • "Elementos"
  • "Indiana Jones e a Relíquia do Destino"
  • "Sobrenatural: A Porta Vermelha"
  • "Missão Impossível: Acerto de Contas - Parte 1"
  • "Barbie"
  • "Oppenheimer"

Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!