CineBuzz
Cinema / GUERREIRO

Chadwick Boseman já lutava contra câncer quando estrelou Pantera Negra

O ator estava em tratamento de um câncer no cólon desde 2016

Redação Publicado em 29/08/2020, às 11h16 - Atualizado às 13h09

Chadwick Boseman como Pantera Negra - Divulgação/Marvel
Chadwick Boseman como Pantera Negra - Divulgação/Marvel

Chadwick Boseman já travava sua batalha contra o câncer no cólon em estágio III quando passou a dar vida ao Pantera Negra nas telonas. Vítima da doença, o ator morreu na última sexta-feira (28), aos 43 anos de idade, e um comunicado da família chocou o público com a notícia.

No mesmo ano em que recebeu o diagnóstico, ele encarnou o Rei T’Challa pela primeira vez como parte do elenco de Capitão América: Guerra Civil, em 2016, e, desde então, ganhou o mundo no papel do primeiro super-herói negro da Marvel.

Boseman protagonizou as filmagens de Pantera Negra entre janeiro e abril de 2017 e o longa de Ryan Coogler rendeu seis indicações ao Oscar 2019. As estatuetas de Melhor Trilha Sonora, Melhor Direção de Arte e Melhor Figurino foram conquistadas pela produção focada no Rei de Wakanda.

Enquanto passava pelo tratamento de câncer sem conhecimento do público, o ator chegou a compartilhar sua intensa rotina de treinos para dar vida ao super-herói.

+ Leia Mais: Chadwick Boseman é homenageado pela Academia do Oscar: "Perda imensurável"

Ele praticou diversas artes marciais para se sair bem nos três meses de gravações nos Estados Unidos e Coreia do Sul. "O objetivo do treinamento é apertar a folga, endurecer o corpo e polir o espírito - Morihei Ueshiba", escreveu em uma de suas publicações. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

“The purpose of training is to tighten up the slack, toughen the body, and polish the spirit.” - Morihei Ueshiba #blackpanther #bts #fma #sanucesryu 📷: @realaddison 👊🏾: @marresecrump

Uma publicação compartilhada por Chadwick Boseman (@chadwickboseman) em

 

O ator ainda encarnou o Pantera Negra em Vingadores: Guerra Infinita, em 2018, e Vingadores: Ultimato, em 2019, e estrelou os filmes Crime sem Saída, em 2019, e Destacamento Blood, lançamento deste ano da Netflix.

 

 


+ Separamos 5 livros com assuntos superinteressantes e que estão em alta no campo da ciência. Dá uma olhada:

1. Uma Breve História do Tempo: https://amzn.to/2ru8I0K

2. Antifrágil - Coisas que se beneficiam com o caos: https://amzn.to/2OZx8Yr

3. Leonardo Da Vinci: https://amzn.to/33qIcTf

4. Notas Autobiográficas:  https://amzn.to/37BTxDD

5. O Universo Numa Casca de Noz: https://amzn.to/2KRdZGL

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.