CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / Harry Potter

Chris Columbus deseja adaptar "A Criança Amaldiçoada" para os cinemas

Cineasta comandou "A Pedra Filosofal" e "A Câmara Secreta", os primeiros filmes da franquia "Harry Potter"

Redação Publicado em 05/11/2021, às 09h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint em "Relíquias da Morte: Parte 2" - (Divulgação/Warner Bros.)
Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint em "Relíquias da Morte: Parte 2" - (Divulgação/Warner Bros.)

Uma sequência conectada diretamente com os eventos do último filme da franquia de Harry Potter pode chegar nas telonas em breve! O cineasta Chris Columbus, que dirigiu “A Pedra Filosofal” e “A Câmara Secreta”, primeiros filmes da franquia, deseja adaptar o oitavo livro da série “A Criança Amaldiçoada” para os cinemas.

Em entrevista à Variety, o diretor revelou que adoraria transformar “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada”, criado originalmente como uma peça teatral focada nos herdeiros de Potter, em um longa. "Eu amaria dirigir ‘A Criança Amaldiçoada’. É uma ótima peça, e as crianças [dos filmes originais] estão na idade certa para interpretar os papéis agora. Essa é uma pequena fantasia minha", afirmou ele.

O cineasta ainda contou que nunca assistiu os dois filmes da franquia que dirigiu após seus lançamentos nos cinemas em 2001 e 2002, respectivamente. "Eu vejo pedaços deles o tempo todo, principalmente na janela entre o Dia de Ação de Graças e o Ano Novo, quando eles ficam passando nos canais a cabo 24 horas por dia. Se estou na frente da TV, paro e assisto a uma cena. É um pouco melancólico, porque tenho orgulho do primeiro filme. Saber que as pessoas ainda estão assistindo-o, 20 anos depois, é legal", completou.

“Harry Potter e a Criança Amaldiçoada” mostra Harry lutando contra um passado que se recusa a ficar onde pertence. Enquanto isso, seu filho, Alvo, precisa lidar com o peso do legado de família que ele nunca quis.