CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / #CineBuzzIndica

#CineBuzzIndica: "Pontypool", "Bridgerton" e o que mais assistir no final de semana

CineBuzz preparou uma lista com algumas indicações de filmes e séries para curtir nos momentos de descanso

Redação Publicado em 04/02/2022, às 22h00 - Atualizado em 11/03/2022, às 23h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
#CineBuzzIndica: "Pontypool", "Bridgerton" e o que mais assistir no final de semana - Divulgação
#CineBuzzIndica: "Pontypool", "Bridgerton" e o que mais assistir no final de semana - Divulgação

Às vezes a gente só quer aproveitar o final de semana assistindo a um bom filme ou a uma série, mas nem sempre é fácil encontrar a melhor opção, não é mesmo? Com isso em mente, a equipe de CineBuzz decidiu ajudar você a perder menos tempo escolhendo o que assistir e mais tempo aproveitando momentos divertidos.

Toda semana, nós reuniremos dicas de filmes, séries e outras produções para ajudar com a árdua tarefa de encontrar o que curtir. E o melhor de tudo: no #CineBuzzIndica só entra aquelas produções que nós já assistimos e aprovamos. Confira:

Chris Van Dusen tinha total razão quando disse que a quantidade de cenas de sexo nesta 2ª temporada de “Bridgerton” não fariam diferença. A trama da produtora Shonda Rhimes se mostrou muito mais madura ao explorar novas histórias cada vez mais profundas, seja de amor, amizade ou família. E, com certeza, Anthony Bridgerton e Kate Sharma não estariam de fora dessa, ainda mais com a grande tensão sentimental e sexual que existia entre eles.

Nesta nova leva de episódios, o primogênito da família Bridgerton, Anthony (Jonathan Bailey), encara a difícil missão de encontrar uma moça da alta sociedade londrina para se casar, e nenhuma se mostra tão atraente como Kate (Simone Ashley). Mas, apesar disto, os dois têm uma série de obstáculos a enfrentar para finalmente conseguirem ficar juntos, sendo o maior deles a irmã de Kate, Edwina, que acabara de ser pedida em casamento pelo visconde.

Em paralelo, Lady Whistledown mantém suas fofocas a todo o vapor, mas desta vez precisa tomar mais cuidado, já que sua verdadeira identidade virou alvo da rainha. Penelope também não se encontra em uma posição fácil, após não ser correspondida por seu crush Colin Bridgerton e ter uma briga séria com sua -agora- ex-melhor amiga, Eloise. As duas primeiras temporadas de “Bridgerton” seguem disponíveis na Netflix.

ONDE ASSISTIR: Star+

Houve uma época em que os filmes de zumbis eram lançados aos montes, o que acabou saturando o subgênero do horror. No entanto, vez ou outra alguma fita do estilo ainda é redescoberta. É o caso de "Pontypool - Pesadelo Zumbi", filme canadense de 2008, dirigido por Bruce McDonald, recém adicionado ao catálogo do Amazon Prime Video.

Na história, o radialista Grant Mazzy (Stephen McHattie) vai à emissora de rádio em Pontypool para encarar  o que ele imagina que seria mais um dia normal de trabalho. Mas, ao ouvir relatos de que um vírus transforma pessoas em zumbis, Mazzy se isola na cabine da rádio e passa a lutar pela própria sobrevivência.

Tenso e claustrofóbico, "Pontypool" é aquele tipo de filme que, ao final, você se pergunta: como eu não tinha ouvido falar dele antes? Confira e digam se eu não estava certo!

ONDE ASSISTIR: Amazon Prime Video

Quem maratonou a segunda temporada de “Bridgerton”, já deve estar procurando novos romances de época para matar a saudades de Anthony e Kate. Quem amou as fofocas da Lady Whistledown, os romances e as intrigas da série da Netflix PRE-CI-SA conhecer as histórias que inspiraram “Bridgerton”, ou melhor, que inspirou muitas obras da literatura ao longo dos séculos: as histórias escritas por Jane Austen!

Começando por “Emma”, que ganhou uma adaptação estrelada por Anya-Taylor Joy em 2020. O filme conta a história de Emma Woodhouse, uma jovem Bonita, inteligente e rica, a grande abelha rainha inquieta em sua pequena cidade natal. Para se distrair de sua vida pacata, ela decide manipular os moradores e influenciar suas decisões até encontrar o amor que sempre acreditou estar ausente em sua vida.

ONDE ASSISTIR: Telecine

Eu já falei algumas vezes de "Only Murders in the Building" por aqui e, não tem jeito, é uma das minhas séries favoritas. E com a estreia da segunda temporada já com data marcada, eu venho aqui mais uma vez indicar a "série da Selena Gomez" para vocês.

Na história, um assassinato acontece em um edifício de luxo em Nova York, onde moram três aficcionados por podcasts de crimes reais, que decidem criar a sua própria obra baseada no crime. Com um misto de comédia, drama e mistério, "Only Murders in the Building" fez tanto sucesso, mas tanto sucesso, que recebeu 100% de aprovação no Rotten Tomatoes. Sério, se você não viu ainda, já passou da hora!

ONDE ASSISTIR: Star+

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!