CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / BRASIL

Com direção de Wagner Moura, filme Marighella ganha teaser com tortura e morte

Filme estreia em 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, e retrata os últimos anos de vida de Carlos Marighella

Redação Digital Publicado em 20/08/2019, às 15h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Seu Jorge é Marighella em filme de Wagner Moura (Reprodução/YouTube)
Seu Jorge é Marighella em filme de Wagner Moura (Reprodução/YouTube)

O inédito filme Marighella, que estrela Seu Jorge no papel principal, teve sua primeiro prévia divulgada hoje (20). O longa é dirigido por Wagner Moura e estreará no dia 20 de novembro, ao contar a história de uma das figuras mais conhecidas do Brasil.

Na prévia divulgada, Seu Jorge, que interpreta Marighella, chega a dizer que ''a única coisa que consigo prometer hoje é tortura e morte''. O teaser mostra bastidores da tortura e das mortes durante a ditadura militar, além de momentos de reunião entre as figuras centrais e seus planos para a resistência. 

++'Bacurau', de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, vence o prêmio do júri no Festival de Cannes

Baseado no livro Marighella - O Guerrilheiro que Incendiou o Mundo, a produção destaca os últimos anos de vida de Carlos Marighella. O filme centra-se nos momentos em que adentrou a luta armada para enfrentar a ditadura militar brasileira, na qual terminou morto em 1969. 

Produzido pela O2, o longa ainda conta com Bruno Gagliasso, Adriana Esteves, Charles Paraventi, Humberto Carrão, Bella Camero e Luiz Carlos Vasconcelos no time do elenco. 

++Amazon compra direitos de filme brasileiro de Karim Aïnouz que pode concorrer ao Oscar

O filme já foi exibido no Festival de Berlim, em fevereiro, e chega aos cinemas brasileiros em 20 de novembro, no Dia da Consciência Negra. Confira o trailer abaixo: