CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / EITA!

"Constantine 2" deve ter mais terror e censura de 18 anos, afirma diretor

Francis Lawrence afirma que primeiro longa seguiu as normas para uma censura de 12 anos

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 16/11/2022, às 14h15 - Atualizado às 14h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Constantine 2" deve ter mais terror e censura de 18 anos, afirma diretor - Divulgação/Warner Bros.
"Constantine 2" deve ter mais terror e censura de 18 anos, afirma diretor - Divulgação/Warner Bros.

Mesmo sem contar nenhuma cena que realmente seja digna de um filme com classificação para maiores de 18 anos, "Constantine" estreou nos cinemas em 2005 com a indicação R, usada nos Estados Unidos para indicar que o longa não é indicado para menores de idade.

Segundo Francis Lawrence, diretor do primeiro filme que voltará para "Constantine 2" com Keanu Reeves, ele pretende que a sequência mereça de fato uma censura 18 anos, com direito a mais elementos de terror e uma violência mais intensa.

Uma das coisas que mais me afetou no primeiro foi que seguimos, de acordo com a Warner Bros., as regras para fazer um filme PG-13 [que costuma chegar como 12 anos no Brasil] em termos de violência, sangue, linguagem, sexualidade. Mas o conselho de classificação nos deu [18 anos]”, lembrou o cineasta em entrevista ao TheWrap.

E se eu fosse fazer um filme para maiores, eu teria feito um filme para maiores de verdade. Eu o teria tornado muito mais assustador e muito mais violento”, continuou Lawrence. “A ideia desta vez, pelo menos para mim, é realmente fazer isso e fazer um longa para maiores do Constantine, que é o que as pessoas queriam originalmente, não a versão para 12 anos que por acaso foi classificado como para maiores”.

Mas isso não significa que “Constantine 2” será totalmente assustador e assombroso. Francis Lawrence quer trazer também o humor peculiar do personagem na sequência. "Acho que John Constantine é um personagem engraçado de uma maneira sombria e cômica e eu definitivamente gostaria de adicionar mais desse senso de humor sarcástico e cínico à história", finalizou.

"Constantine" trazia inúmeras mudanças em relação ao personagem criado por Alan Moore, o que não impediu o filme de conquistar US$230 milhões nas bilheterias mundiais e uma legião de fãs nos anos seguintes. Reeves nunca escondeu seu interesse em voltar a viver o exorcista.


Qual foi a melhor série do Universo Cinematográfico da Marvel até agora? Vote na sua favorita!

  • "WandaVision"
  • "Falcão e o Soldado Invernal"
  • "What If...?" - 1ª Temporada
  • "Loki"
  • "Gavião Arqueiro"
  • "Cavaleiro da Lua"
  • "Ms. Marvel"
  • "Mulher-Hulk: Defensora de Heróis"

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!